IFTO participa de acolhimento para estudantes estrangeiros do Programa PEC-G
O Instituto Federal do Tocantins (IFTO) receberá dois estudantes estrangeiros no ano de 2026 por meio do Programa de Estudantes-Convênio de Graduação (PEC-G), com o objetivo de recepcionar, orientar e sanar possíveis dúvidas dos estudantes, foi realizado um evento para acolhimento destes no final de fevereiro na Universidade Federal do Tocantins (UFT).
O evento contou com a participação das responsáveis pelo setor de Internacionalização das Instituições IFTO, UFT e UNITINS. O IFTO, foi representado pela coordenadora de Relações e Assuntos Internacionais, Poliana Brito, e a coordenadora do curso de Bacharelado em Administração do Campus Porto Nacional, Ordália Guilherme.
“A participação do IFTO no evento de acolhimento dos estudantes estrangeiros vinculados ao programa de Português como Língua Estrangeira (PEC-PLE) à Universidade Federal do Tocantins (UFT), e aqueles que passarão a ser alunos da graduação na Universidade Estadual do Tocantins (UNITINS) e do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), foi bastante relevante para darmos as boas-vindas aos estudantes estrangeiros que em breve farão parte da comunidade acadêmica da nossa instituição, e para que eles se sintam apoiados nesse momento tão importante de suas vidas. O IFTO possui termo de adesão ao PEC-G desde 2020. Com isso, compreende-se que essa ação é uma via de mão dupla e, de acordo com os objetivos do Programa, estamos abertos ao fortalecimento dos laços com outras nações, além da contribuição para a internacionalização e da expansão do horizonte cultural dos estudantes”, ressalta Poliana Brito, coordenadora de Relações e Assuntos Internacionais.
O Campus Porto Nacional será a unidade na qual os estudantes cursarão o curso superior, no caso Bacharelado em Administração, a previsão é que eles iniciem as aulas no primeiro semestre de 2026.