Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Vestibular IFTO 2023/2: Campus Porto Nacional oferta vagas para cursos de Pedagogia e Logística

Inscrições estão abertas e podem ser feitas até 18 de maio
por Greiciane Souza publicado: 20/04/2023 07h52 última modificação: 02/05/2023 09h38

As inscrições para o Vestibular Unificado 2023/2 do Instituto Federal do Tocantins (IFTO) estão abertas a partir desta quarta-feira, 19, por meio da página https://seja.ifto.edu.br. Para confirmar a inscrição, é necessário pagar a taxa, que é de R$ 20 para os cursos técnicos e R$ 40 para os cursos superiores. O período de inscrições segue até 18 de maio.

Para o Campus Porto Nacional estão sendo oferecidas 72 vagas, sendo 36 para o curso de Tecnologia em Logística e 36 para Licenciatura em Pedagogia, ambos ofertados no período noturno.

Ao total, o Vestibular Unificado 2023/2 disponibiliza 417 vagas, distribuídas entre cursos técnicos e  superiores. Além da unidade de Porto Nacional, há oportunidades nas unidades de Araguaína, Colinas do Tocantins, Lagoa da Confusão, Palmas e Pedro Afonso.

Isenção da taxa de inscrição
É possível solicitar a isenção do pagamento da taxa de inscrição a partir desta quarta-feira, 19. Para isso, é necessário cumprir alguns requisitos, como ter renda familiar per capita igual ou inferior a 1,5 salário-mínimo e ter estudado integralmente em escola pública ou ter sido bolsista integral em escola particular.

Sisu
Uma das novidades é que, neste vestibular, 10% das vagas dos cursos superiores serão destinadas à seleção via Sistema de Seleção Unificada (Sisu), por meio da classificação pela nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) do ano de 2022. Contudo, haverá um edital específico para a candidatura a essas vagas, que seguirá o calendário nacional.

(Por Thâmara Filgueiras, com inserção de informações sobre o Campus Porto Nacional/IFTO)