Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Consup realiza sua primeira reunião ordinária de 2023

Consup realiza sua primeira reunião ordinária de 2023

Relatório de Gestão e outros documentos são aprovados
publicado: 19/04/2023 15h00 última modificação: 19/04/2023 15h15

Na terça-feira, 18, foi realizada a primeira reunião ordinária de 2023 do Conselho Superior (Consup) do IFTO, com início às 9 h. O encontro foi transmitido ao vivo pelo canal oficial do IFTO no Youtube. A pauta completa pode ser acessada aqui.

O relatório de gestão referente ao exercício de 2022 foi uma dos assuntos tratados, durante a reunião. O documento consiste em uma prestação de contas anual publicada pelas instituições públicas, em atendimento ao artigo 70 da Constituição Federal e às exigências dos órgãos de controle. Nele foram apresentadas informações sobre recursos, processos e resultados institucionais. Alinhados aos objetivos previstos no Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI).

Além disso, foram deliberados para aprovação: o regulamento dos Restaurantes Acadêmicos e Lanchonetes do IFTO; o regulamento Disciplinar Discente; aprovação de calendários acadêmicos de cursos nas unidades de Palmas e Araguatins; alterações do projeto pedagógico do curso superior de tecnologia em Gestão Pública da unidade de Gurupi; convalidação da Resolução ad referendum o projeto pedagógico dos cursos na unidade de Colinas do Tocantins, Paraíso do Tocantins e Palmas; deliberação acerca da convalidação da Resolução ad referendum dos projetos de pesquisas: “Controla+: Estudos do uso de agrotóxicos no controle de pragas, doenças e plantas daninhas em plantas cultivadas”, projeto de pesquisa “Controla+: Estudos do uso de agrotóxicos no controle de pragas, doenças e plantas daninhas em plantas cultivadas” e do projeto de extensão intitulado: Trilhando os solos: diagnóstico como ferramenta”.

Nos informes gerais, o reitor do IFTO, Antônio da Luz Junior, pontou a expectativa a respeito da recomposição orçamentária para toda a Rede Federal com previsão de anúncio, pelo governo federal, para o mês de abril. O reitor informou, ainda, aos conselheiros que o IFTO foi convidado pela Agência Tocantinense de Regulação do Tocantinense para desenvolver dois softwares, que auxiliarão os trabalhos desenvolvidos pelo órgão. Somado a isso, foi destacado que o IFTO participará na Agrotins 2023 com a exposição de vários projetos, que evidenciam o trabalho que é desenvolvido pela instituição.

O que é o Consup?

O Consup tem caráter consultivo e deliberativo, na qualidade de órgão superior da Administração do IFTO, responsável pelas decisões referentes à execução da política geral. O Consup é composto por representantes dos docentes, dos estudantes, dos servidores técnico-administrativos, dos egressos da instituição, da sociedade civil, do Ministério da Educação (MEC) e do Colégio de Dirigentes (Codir) do IFTO.