Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Aberta seleção para concessão de bolsas de projetos de extensão nas unidades do IFTO

Inscrições de propostas seguem até dia 17 de maio
por Kelinne Guimarães publicado: 19/04/2023 10h19 última modificação: 19/04/2023 10h22

Foi lançado na terça-feira, 18, o edital nº 41/2023 que rege a seleção de propostas para a concessão de bolsas de extensão e auxílio financeiro, as quais visam à integração do conhecimento científico e tecnológico, ao apoio ao desenvolvimento da agricultura familiar e a ações e atividades de formação artística, de difusão e valorização da cultura. As inscrições das propostas poderão ser feitas no período de 19 de março a 17 de maio de 2023, preenchidas corretamente no módulo Projetos de Extensão do Sistema Unificado de Administração Pública – SUAP, disponível no endereço eletrônico https://suap.ifto.edu.br.

Um servidor do IFTO deverá ser responsável pela elaboração, submissão, planejamento e execução do projeto, bem como pela coordenação e orientação da equipe, pela apresentação dos resultados e pelo bom andamento do projeto. As propostas deverão estar relacionadas às áreas temáticas: comunicação, cultura, direitos humanos e justiça, educação, meio ambiente, tecnologia e produção, saúde e trabalho.

As propostas selecionadas contarão com auxílio financeiro para custeio e com bolsas para o estudantes inscritos nas equipes. No que se refere à participação e concessão de bolsas aos estudantes, poderão ser beneficiários de bolsa os estudantes regularmente matriculados em curso técnico de nível médio, em curso superior ou em curso do Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos – PROEJA do IFTO.

Serão ofertadas bolsas no valor de R$ 350,00 para os estudantes extensionistas dos cursos técnicos ou PROEJA, sendo exigida disponibilidade de 12h semanais. Já os estudantes extensionistas dos cursos de graduação receberão uma bolsa no valor de R$ 700,00 reais, por 20h semanais dedicadas aos projetos em que atuarão.

Todas as informações sobre o processo de seleção podem ser consultadas no edital disponível aqui. O resultado das propostas selecionadas está previsto para o dia 21 de junho. No sentido de esclarecer dúvidas sobre a seleção, será realizada na segunda-feira, 25 de abril, uma live, às 15h. Para participar os interessados devem acessar o endereço: meet.google.com/udu-xnrt-nzn.