Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Relatório de Autoavaliação Institucional de 2022 está disponível para consulta

Notícias

Relatório de Autoavaliação Institucional de 2022 está disponível para consulta

CPA

Documento apresenta os resultados obtidos na segunda rodada de questionários, aplicados em novembro de 2022
por Thâmara Filgueiras publicado: 18/04/2023 21h25 última modificação: 18/04/2023 21h25

Já está disponível para consulta o Relatório de Autoavaliação Institucional - 2ª parcial exercício 2022. O documento traz a análise dos dados obtidos no questionário que foi aplicado em novembro de 2022 e envolveu estudantes dos cursos superiores presenciais e a distância, professores e tutores desses cursos, servidores técnicos administrativos em geral e pessoas da comunidade externa. 

O objetivo do relatório é apresentar o resultado de uma avaliação das atividades de ensino, pesquisa e extensão desenvolvidas que são desenvolvidas no IFTO pelo olhar das comunidades interna e externa. Com essas informações, é possível identificar as potencialidades e os aspectos que requerem melhorias na instituição, de modo geral, e nos cursos que são ofertados, de maneira mais específica.

No último questionário, os participantes avaliaram as políticas acadêmicas existentes no IFTO - ou seja, as ações voltadas para ensino, pesquisa, extensão e cultura -, o atendimento aos estudantes, as ações de comunicação com a sociedade e a infraestrutura física da instituição.

O Relatório de Autoavaliação Institucional é aplicado pela realizado pela Comissão Própria de Avaliação (CPA), que possui uma comissão institucional - localizada na Reitoria - e as comissões locais, em cada campus do IFTO.

O documento, que está publicado na página da CPA, será apresentado na próxima reunião do Colégio de Dirigentes (Codir), que acontecerá nesta quarta-feira, 19, e, em breve, será apresentado para toda a comunidade do IFTO. 

O que é a CPA

A Comissão Própria de Avaliação (CPA) é responsável por planejar, organizar e aplicar uma avaliação interna na instituição de ensino. Ela é formada por servidores técnicos administrativos, docentes e estudantes do IFTO, além de representantes da sociedade civil organizada. 

A CPA tem como objetivo identificar as potencialidades e fragilidades da instituição de ensino a partir da realização de pesquisa de opinião junto às comunidades interna e externa.