Você está aqui: Página Inicial > IFTO > Reitoria > Pró-reitorias > Extensão > Projetos de Extensão > Por Área Temática > Projetos Executados em 2020 > Educação > Leishmaniose: quem é o responsável? E eu com isso?

Leishmaniose: quem é o responsável? E eu com isso?

por Lindomar Francisco Mendonça publicado 09/11/2021 09h23, última modificação 09/11/2021 09h23
Coordenado por Maria Adriana Santos Carvalho Campus Formoso do IFTO

Resumo

Zoonoses são doenças naturalmente transmitidas entre humanos e animais, de forma direta ou indireta, tendo como principal controle a prevenção e posse responsável de domésticos. Estima-se que existam mais de 200 doenças consideradas zoonoses, sendo a leishmaniose uma delas e considerada de grande importância dada a alta taxa de letalidade nos humanos e por ser endêmica de regiões tropicais. Apesar da importância da leishmaniose, ainda é uma doença negligenciada e seus sintomas, prevenção e formas de transmissão ainda são desconhecidos por grande parte da população, o que vem contribuindo com a expansão dos casos da doença, especialmente no Tocantins.

Público Alvo

professores, técnicos administrativos, empresa terceirizada e alunos do nível médio ao superior e também é aberta a comunidade externa.

Período de realização

9/10/2020 a 9/6/2021.