Capacitação dos produtores rurais para alimentação dos bovinos leiteiros no período seco no assentamento Colônia Dezesseis e São Silvestre
Resumo
O déficit alimentar de ruminantes no período seco é uma realidade presente no sistema de produção leiteira do município de Augustinópolis, região norte do Tocantins. Devido à escassez de alimento no período seco, os rebanhos produtores apresentam queda na produção leiteira e, consequentemente, há uma queda na arrecadação financeira da propriedade.
O objetivo deste projeto é propor alternativas para minimizar o déficit alimentar dos ruminantes no período seco, enfatizando as melhores estratégias alimentares aplicadas a cada sistema de produção leiteira, considerando as peculiaridades individuais.
Os produtores serão conscientizados sobre a importância do planejamento nas diferentes fases da produção leiteira e, principalmente, estimulados à implantação de bancos de proteína para o rebanho como solução para escassez de pastagem no período da seca.
Levando aos produtores de forma participativa, um conjunto de estratégias para solucionar a problemática, conduzindo-os de forma que os produtores possam compreender o objetivo do projeto e da sequência das atividades após a finalização
Público Alvo
Comunidade rural dos Assentamentos onde será realizado o projeto: Colônia Dezesseis e São Silvestre
Período de Realização
5/4/2018 a 5/12/2018