Você está aqui: Página Inicial > IFTO > Reitoria > Pró-reitorias > Extensão > Projetos de Extensão > Por Área Temática > Projetos Executados em 2018 > Tecnologias e Produção > Ações de Desenvolvimento da Mandiocultura na Região Sudoeste do Tocantins. Etapa 2: Mandioca para Indústria

Ações de Desenvolvimento da Mandiocultura na Região Sudoeste do Tocantins. Etapa 2: Mandioca para Indústria

por Lindomar Francisco Mendonça publicado 24/08/2018 15h00, última modificação 25/09/2018 18h16
Coordenado por Jardel Barbosa dos Santos no Campus de Lagoa da Confusão do IFTO.

Resumo

A mandiocultura é importante fonte de renda e garantia alimentar de diversas comunidades no Brasil. No entanto, a cultura ainda apresenta baixa rentabilidade, e é vista ainda apenas como cultura de subsistência. Atualmente, é discutido e comprovado que a cultura da mandioca pode ser uma alternativa de elevação da renda, principalmente na agricultura familiar. Por isso, este projeto busca contribuir com a discussão e o desenvolvimento da mandiocultura da Lagoa da Confusão e municípios limítrofes, pelo emprego de tecnologia ajustada a cada perfil de produtor.

A adoção da tecnologia adequada possibilita aumento da renda e da qualidade de vida do produtor familiar, seja ele pequeno produtor ou assentado rural.

Para tanto, será implantada pelos alunos do curso técnico em agricultura uma unidade de referência tecnologia, para auxiliar a difusão dos conhecimentos e saberes sobre a cultura. A difusão dos conhecimentos será realizada com um encontro a ser realizado ao final das avaliações.

Público Alvo

Comunidade rural local.

Período de Realização

5/4/2018 a 5/12/2018.