Você está aqui: Página Inicial > Campus Palmas > O Campus > Cursos > Técnicos > Integrado Regular > Técnico em Eventos

Técnico em Eventos

por Diretoria de TI publicado 12/07/2017 11h27, última modificação 07/02/2018 15h45

Sobre o Curso

por Diretoria de TI publicado 10/07/2017 11h00, última modificação 07/02/2018 15h44

Técnico em Eventos

Diretor-geral: Octaviano Sidnei Furtado
E-mail: palmas@ifto.edu.br
Telefone: (63) 3236 4000

Coordenador(a): Jeane Pâmela Rubim Gomes
E-mail: cepiem@ifto.edu.br
Telefone: (63) 3236 4020

Habilitação: Técnico(a) em Eventos
Eixo Tecnológico: Turismo, Hospitalidade e Lazer
Forma de Articulação: Integrado ao Ensino Médio
Duração do Curso: 3 anos
Turno: Integral

Objetivo Geral: Proporcionar  ao  estudante  capacidade  para  o  exercício  do  trabalho,  aliando formação profissional técnica  em eventos com escolaridade correspondente ao  ensino médio.

Objetivos Específicos:

Possibilitar ao discente o conhecimento de técnicas de operacionalização de eventos.
Oportunizar a prática profissional das técnicas da prestação de serviços de eventos, formando profissionais aptos a atuarem no setor com responsabilidade social e ambiental, apoiados nas técnicas de hospitalidade sendo observada a qualidade na prestação do serviço e a satisfação do cliente.

Campo de Atuação:

Empresas de eventos. Meios de hospedagem. Cruzeiros marítimos. Restaurantes e bufês, dentre outros espaços de eventos.

 

Arquivo do Projeto Pedagógico do Curso

Acervo do curso

por Diretoria de TI publicado 16/10/2017 10h48, última modificação 16/10/2017 10h48

Acervo do curso - Leia mais…

Calendário Acadêmico

por Diretoria de TI - Vivian Facundes última modificação 07/02/2018 15h45

Calendário Acadêmico - Leia mais…

Corpo Docente

por Diretoria de TI publicado 16/10/2017 10h51, última modificação 07/02/2018 15h46
NomeRegime de TrabalhoFormação e Titulação
 
 
DE =  Dedicação Exclusiva.

Documentos

por Diretoria de TI publicado 16/10/2017 10h51, última modificação 17/10/2017 10h13

Documentos - Leia mais…

Horário de aula

por Diretoria de TI publicado 16/10/2017 10h52, última modificação 16/10/2017 10h52

Horário de aula - Leia mais…

Infraestrutura

por Diretoria de TI publicado 16/10/2017 10h52, última modificação 16/10/2017 10h52

      O Campus Palmas do IFTO oferece como ambientes acadêmicos essenciais mais de 40 salas de aula, com mais 36 em construção, além de biblioteca, auditório, refeitório, 04 mini-auditórios e mais de 40 laboratórios e oficinas, o que garante uma condição adequada ao desenvolvimento dos currículos.
      A instalação de uma nova biblioteca com mais de 2.500,00m², amplia o atendimento tanto para a comunidade interna como externa. A nova Biblioteca do Campus Palmas possui salas de estudos individuais, salas de leitura para estudo coletivo, sala do acervo de livre acesso, salas para acesso à internet, salas de vídeo, salas de períodicos, entre outras. A Biblioteca assina jornais locais, revistas nacionais, além de revistas técnicas da área de Física. A biblioteca possui livre acesso ao acervo, possibilitando ao usuário o manuseio das obras e retirada de exemplares através do
empréstimo informatizado. A biblioteca dispõe também de um sistema antifurto para segurança do patrimônio.
      Os seguintes serviços são oferecidos pela biblioteca:
-Consulta on-line do acervo;
-Empréstimo domiciliar automatizado;
-Reserva;
-Renovação;
-Acesso à Internet;
-Pesquisa bibliográfica;
-Orientação e normalização básica de trabalhos acadêmicos;
-Horário de funcionamento diário ininterrupto;
      A atualização do acervo é feita anualmente, de acordo com a dotação orçamentária disponível para compra de acervo bibliográfico, onde são comprados livros de acordo com a ementa do Curso, para dar suporte às aulas, às pesquisas e extensão executada pelo corpo docente. A solicitação é feita pelos professores junto às Coordenações que encaminham as requisições para Coordenação da Biblioteca e posteriormente para a Diretoria de Administração e Planejamento.
      O Campus Palmas do IFTO possui ainda um Núcleo de Apoio às Pessoas com Necessidades Especiais – NAPNE, com trabalho voltado especificamente às políticas de acessibilidade.
      As instalações físicas do campus possuem rampas, em sua grande maioria com corrimãos que permitem o acesso das pessoas com deficiência física aos espaços de uso coletivo da instituição, assim como as salas de aula e laboratórios da instituição. Há reservas de vagas em estacionamentos nas proximidades das unidades da instituição, e banheiros adaptados que dispõem de portas largas e espaço suficiente para permitir o acesso de cadeira de rodas, com barras de apoio nas paredes dos banheiros nos boxes e em torno das cubas, além de lavabos e bebedouros instalados em altura acessível aos usuários de cadeiras de rodas.
      Existem também telefones públicos instalados em altura acessível aos usuários de cadeiras de rodas, instalado junto à área de vivência, assim como telefones públicos adaptados às pessoas com deficiência auditiva, instalado junto à recepção e na sala do NAPNE.
      O Laboratório Específico já disponível para o Curso de Técnico Ensino Médio Integrado a Eventos é o Laboratório de Hospedagem, que está equipado com uma simulação de uma recepção de um hotel, 1(um) Box que simula um apartamento, 1(um) Box que simula uma sala de governança, 1 (um) Box que simula um banheiro de um apartamento, além de uma sala de aula completa. No quadro abaixo são apresentadas as descrições do laboratório citado.
      A atualização tecnológica é feita anualmente, de acordo com a dotação orçamentária da instituição, quando são comprados equipamentos de interesse da área para dar suporte às aulas, às pesquisas e às atividades de extensão executadas pelo corpo docente. Os materiais de consumo são comprados de acordo com as demandas das
unidades curriculares ofertadas no curso.
      A manutenção dos equipamentos é realizada de forma preventiva, através do Técnico responsável do laboratório da Área de Hospitalidade e Lazer, sendo realizada de acordo com o tipo de equipamento. A manutenção corretiva ocorre sempre que forem detectados problemas nos equipamentos, após a verificação e relato do responsável
técnico do laboratório ou do coordenador do curso.

Grade Curricular

por Diretoria de TI publicado 16/10/2017 10h52, última modificação 16/10/2017 10h52

Grade Curricular - Leia mais…