Técnico em Informática para Internet
Sobre o Curso
Técnico em Informática para Internet
Coordenador(a): Paulo da Silva Paz Neto
E-mail: coinf.palmas@ifto.edu.br
Telefone: (63) 3236 4037
Habilitação: Técnico(a) em Informática para Internet
Eixo Tecnológico: Informação e Comunicação
Forma de Articulação: Integrado ao Ensino Médio
Duração do Curso: 3 anos
Turno: Integral
Objetivo Geral: Desenvolver programas de computador, seguindo as especificações e paradigmas da lógica de programação acompanhando as constantes mutações da tecnologia.
Objetivos Específicos:
Utilizar ferramentas de desenvolvimento de sistemas, para construir soluções que auxiliam o processo de criação de interfaces e aplicativos empregados no comércio e marketing eletrônicos;
Prover os conceitos e práticas necessárias ao Desenvolvimento de aplicações.
Campo de Atuação:
Empresas de desenvolvimento de sites para Internet. Indústrias em geral. Empresas comerciais. Empresas de consultoria. Empresas de telecomunicações. Empresas de automação industrial. Empresas de prestação de serviços. Empresas de desenvolvimento de software. Centros de pesquisa em qualquer área. Escolas e universidades. Empresas públicas. Empresas de desenvolvimento de jogos para consoles, celulares, tablets e computadores. Agências de publicidade e propaganda e Atividades de desenvolvimento de sistemas.
Fale Conosco
Perguntas Frequentes
Acervo do curso
Calendário Acadêmico
Corpo Docente
Nome | Regime de Trabalho | Formação e Titulação |
---|---|---|
|
||
|
Documentos
Horário de aula
Infraestrutura
O Campus Palmas do IFTO dispõe de instalações e equipamentos que contribuem para o desenvolvimento das competências e habilidades do curso. São ao todo 12 laboratórios de informática, sendo dois laboratórios específicos de hardware e um de redes.