Você está aqui: Página Inicial > IFTO > Ouvidoria

Apresentação

por Diretoria de TI publicado 15/02/2016 10h49, última modificação 13/06/2018 09h27

A ouvidoria do Instituto Federal, Ciência e Tecnologia do Tocantins é uma Ouvidoria Pública que auxilia o usuário da comunidade externa e interna em suas relações com o IFTO.  Atua no processo de interlocução entre o usuário e a administração pública, de modo que as manifestações decorrentes do exercício da cidadania provoquem melhorias no serviço público prestado. A Ouvidoria no âmbito do IFTO, tem como principal objetivo melhorar a democracia participativa, incentivando a contribuição dos cidadãos na Gestão do IFTO e na formulação de decisões dos serviços prestados. Atua também, priorizando o respeito aos direitos individuais e coletivos.  Atendendo a comunidade interna e externa e dando entrada e tratamento a denúncias, reclamações, elogios, solicitações e sugestões.

Quando o usuário deve procurar a Ouvidoria?

  • Quando desejar contribuir para tornar a IFTO ainda melhor, através de elogios e sugestões.
  • Após ter procurado os setores que deseja atendimento, sem obter êxito;
  •  Quando tiver ciência de alguma irregularidade, infração à legislação ou às normas internas do IFTO;
  •  Quando perceber que os serviços prestados por qualquer órgão do IFTO estão sendo ineficientes;
  • Quando for vítima de alguma forma de Assédio;
  • Quando tiver ciência que quaisquer direitos tenham sido desrespeitados;

 

Localização

Reitoria do IFTO
Avenida Joaquim Teotônio Segurado, Quadra 202 Sul, ACSU-SE 20, Conjunto 01, Lote 08, 3º Andar.
Plano Diretor Sul
Palmas, Tocantins - Brasil
CEP: 77.020-450

Atendimento presencial


O agendamento de atendimento presencial poderá ser feito por e-mail (ouvidoria@ifto.edu.br) ou pelos telefones (63) 3229-2253. 

Contato

Pedidos de Informações oficiais  sobre o IFTO devem ser encaminhados através do (Serviço de Informação ao Cidadão - e-SIC), no seguinte endereço eletrônico:  https://esic.cgu.gov.br. E não são considerados  demandas de Ouvidoria, mas de acesso a informação pública.

Para formalizar uma manifestação na Ouvidoria (sugestão, elogio, solicitação, reclamação ou denúncia), deve-se utilizar preferencialmente o sistema (e-Ouv) no seguinte endereço: http://sistema.ouvidorias.gov.br.


Equipe da Ouvidoria do IFTO

Joelma Oliveira Lima

Ouvidora

Elzilene Barbosa Rodrigues

Assistente em Administração


Registre a sua manifestação

Registrar

Relatórios de Atividades

Acesse