Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campus Palmas sedia reunião do Fórum de Ensino do IFTO

Campus Palmas sedia reunião do Fórum de Ensino do IFTO

Evento promove debates e discussões sobre questões educacionais nos campi do Instituto
por publicado: 15/05/2024 16h08 última modificação: 15/05/2024 16h24

Nos dias 09 e 10 de maio de 2024, o Campus Palmas sediou o Fórum de Ensino do IFTO, reunindo os gerentes e diretores de ensino das diversas unidades do Instituto. Realizado na Biblioteca João Paulo II, o evento teve como propósito contribuir para o planejamento e desenvolvimento das ações educacionais, promovendo debates e análises sobre questões educacionais no âmbito do IFTO.

Durante a reunião, diversos temas foram abordados, incluindo a importância do acolhimento nos registros escolares (PROAE), o edital de notificação de estudantes em risco de desligamento da matrícula e os registros necessários no sistema acadêmico, além do Índice de Rendimento Acadêmico e o módulo justificativa de faltas no SUAP, entre outros assuntos. Na ocasião, a diretora-geral do Campus Palmas, Noemi Zuckowski, destacou a importância de ser um educador exemplar para os jovens. "Ensinar não é apenas compartilhar conhecimento. Envolve planejamento, postura educacional e respeito. Nós ensinamos muito mais pelo exemplo, do que pelas palavras", afirmou a diretora.

Também presente ao evento, o reitor do IFTO, Antônio da Luz Júnior, abordou questões cruciais, como o papel dos educadores da instituição no acolhimento dos alunos. "É nossa obrigação olhar para cada matrícula que pertence à nossa Instituição. Não só do ponto de vista educacional, mas também do ponto de vista social", destacou.

As deliberações emanadas do Fórum de Ensino terão um papel fundamental na orientação estratégica para o planejamento e implementação das diversas iniciativas relacionadas à área educacional no âmbito do IFTO. Ao estabelecerem diretrizes claras e objetivas, tais decisões proporcionarão um arcabouço sólido para garantir a eficiência e a qualidade no desenvolvimento das práticas pedagógicas, promovendo, assim, uma experiência educacional enriquecedora para toda a comunidade acadêmica.