Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Publicada quarta edição da Revista Sítio Novo do IFTO

Notícias

Publicada quarta edição da Revista Sítio Novo do IFTO

A edição compreende o período de outubro a dezembro de 2023
por Mayana Matos publicado: 18/01/2024 17h00 última modificação: 18/01/2024 17h55

Foi publicada a quarta edição da Revista Sítio Novo: a revista científica do Instituto Federal do Tocantins (IFTO). 

A edição compreende o período de outubro a dezembro de 2023, e apresenta 6 artigos abrangendo as áreas de Ciências Agrárias (2 artigos), Ciências Biológicas (1 artigo) e Ciências Humanas (3 artigos) abordando sobre diferentes temáticas.

A editora chefe da revista, Kallyana Moraes, ressaltou o trabalho desenvolvido nas últimas edições, com votos de êxito para 2024. "Aproveitamos a oportunidade para nos despedir e agradecer pela contribuição, comprometimento e dedicação prestados à Revista Sítio Novo, da revisora de textos em inglês Lucélia Aparecida de Ávila Carvalho. Gratidão! Com esse espírito de alegria, desejamos aos nossos leitores um excelente 2024, que este ano vindouro seja repleto de alegrias, prosperidade e sucesso. Apreciem o sumário e conheçam mais sobre os artigos publicados nesse número, e não se esqueçam de divulgar a Revista Sítio Novo na sua comunidade", declarou. 

A íntegra dos artigos pode ser conferida abaixo: 

João Carlos De Pellegrin de Souza, Magali Inês Pessini, David Matos Milhomens, Michelsch João da Silva, Betânia Lopes Balladares
Ronison Oliveira da Silva, Júlia Angélica de Oliveira Ataíde, Jose Anglada Rivera, Daniel Nascimento-e-Silva
Marcelo Ferreira Milhomens, Mad’Ana Desirée Ribeiro de Castro
Luciano Tavares de Souza, Roberta dos Santos Silva
Jozângelo Fernandes da Cruz, Renato Epifânio de Souza, Albejamere Pereira de Castro, Romário Lima de Souza
Bruna Eduarda Kunzler, Leidiane Reis Pimentel, Jane Pimentel Souza

Todos os detalhes da quarta edição da Revista Sítio Novo estão disponíveis na página da revista, aqui. 

Submissões

A Revista Sítio Novo tem por objetivo a difusão e a divulgação de resultados de estudos e pesquisas científicas desenvolvidas no IFTO, bem como a divulgação de pesquisas realizadas por autores ou grupos nacionais e internacionais. O recebimento dos trabalhos acontece em fluxo contínuo, unicamente submetidos pela internet através do portal da revista.

A revista divulga trabalhos inéditos que abordem temas relevantes nas diversas áreas do conhecimento, preferencialmente pertinentes ao desenvolvimento científico e tecnológico do país. As publicações científicas são compostas por editorial e trabalhos científicos, que  serão aceitos nas modalidades: Artigo científico e Nota Técnica.