Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Inscrições abertas para Residência Estudantil na unidade de Araguatins

Inscrições abertas para Residência Estudantil na unidade de Araguatins

Alojamento

Interessados podem ser candidatar via Suap-Edu
por Mayana Matos publicado: 18/01/2024 14h00 última modificação: 18/01/2024 17h51

Estão abertas as inscrições para vagas destinadas a residência estudantil da unidade de Araguatins, do Instituto Federal do Tocantins (IFTO).

As inscrições seguem até o dia 31 de janeiro, e poderão ser realizadas através do Suap-Edu. São ofertadas 28 vagas para estudantes regularmente matriculados em um dos cursos técnicos integrados ao Ensino Médio, na modalidade presencial, na unidade, nas seguintes condições: seus responsáveis legais não residirem na zona urbana de Araguatins - TO e possuírem renda per capta familiar de até um salário mínimo e meio (1,5 salário mínimo). O acesso ao Suap-Edu poderá ser feito mediante com os dados recebidos no ato da matrícula, a saber: Login: número de matrícula e senha: @IFTO e sua data de nascimento (com 8 dígitos e tudo junto).

Do total de vagas, três são  para a residência feminina e 25 vagas para a residência masculina, podendo ocorrer ampliação das vagas ofertadas no decorrer do ano letivo. O responsável legal pelo estudante contemplado tem o prazo sete dias após o resultado final do edital para assinar o Termo de Responsabilidade na Gerência de Assistência Estudantil - GAE.

A seleção dos candidatos para a Residência Estudantil 2024 será processada em etapa única - classificatória e eliminatória, conforme detalhes dispostos no edital.

Alojamento
A Residência Estudantil (alojamento) proporciona aos estudantes dos cursos técnicos integrados ao Ensino Médio uma oportunidade de morar na instituição enquanto realiza sua formação estudantil. Deste modo, o estudante, sendo aprovado em edital específico para preenchimento das vagas, terá direito a refeições e ao alojamento por todo período do seu curso, seguindo as regras do local. As rotinas e demais informações acerca da residência estudantil estão disponíveis no Manual da Residência Estudantil, na página da unidade, acessível aqui.

Mais detalhes sobre prazos e procedimentos estão disponíveis no Portal do IFTO