Notícias
Proposta de plástico sustentável do IFTO é aprovada no Sinapse Bio
Amazônia Legal
O Instituto Federal do Tocantins (IFTO) teve um projeto aceito no programa Sinapse da Bioeconomia. Trata-se de um programa que estimula a criação de empreendimentos inovadores que auxiliem na preservação da floresta em todos os estados da Amazônia Legal.
O projeto aprovado "Bioçú: Plásticos Inteligentes", sob a responsabilidade da professora Carla Cristina da Silva, da unidade de Araguaína, apresenta uma proposta sustentável para o mercado de embalagens plásticas a a parti do coco babaçu. Todos os detalhes do projeto estão disponíveis no vídeo oficial no Youtube.
O Sinapse da Bioeconomia é um programa de pré-incubação que visa estimular o empreendedorismo inovador voltado à Bioeconomia por meio de capacitações para o desenvolvimento de produtos (bens e/ou serviços) ou de processos inovadores e apoiar, por meio da concessão de recursos de subvenção econômica (recursos não reembolsáveis), a geração de empresas de base tecnológica a partir da transformação de ideias inovadoras em empreendimentos que incorporem novas tecnologias aos segmentos econômicos estratégicos da bioeconomia, contribuindo para a preservação da floresta em pé.
Mais detalhes sobre o programa e os projetos aprovados estão acessíveis no site https://sinapse.jornadaamazonia.org.br/