Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Estudantes do IFTO participam de evento voltado para Empresa Juniores

Estudantes do IFTO participam de evento voltado para Empresa Juniores

Empreendedorismo jovem

por Thâmara Filgueiras publicado: 19/09/2023 11h12 última modificação: 22/09/2023 11h21

No Instituto Federal do Tocantins (IFTO), o empreendedorismo é incentivado ainda na formação acadêmica e, para criar ambientes favoráveis a isso, os estudantes dos cursos de graduação são apoiados a se organizarem por meio de empresas juniores. Como parte desse incentivo, um grupo de 25 estudantes do IFTO recebeu apoio institucional para participar do Encontro Nacional de Empresas Juniores (Enej) 2023, que aconteceu no Rio de Janeiro, entre os dias 14 e 17 deste mês.

A estudante do curso de Engenharia Agronômica do IFTO, Jennifer Curvina, que é diretora presidente da empresa júnior Agro Jr, participou do evento. Ela conta que a experiência no evento foi motivadora e agregadora de conhecimentos. "Entender melhor o circuito de Empresas Juniores por completo e interiormente, não há como descrever. É uma imersão em conhecimento, criatividade e inspiração para todos", disse a estudante.

Cesar William, também é estudante de Engenharia Agronômica do IFTO e preside a Federação das Empresas Juniores do Tocantins, e disse que esse é o maior evento de empreendedorismo jovem do mundo e o IFTO contou com uma boa representação. "O evento conta com muitas empresas participantes, inclusive de renome internacional, e foi uma boa oportunidade para conhecer como é o empreendedorismo jovem no contexto do Brasil e adquirir novos conhecimentos por meio das diversas palestras que foram realizadas", contou o estudante.

Além dos estudantes do IFTO, o Instituto apoiou a ida de estudantes da Universidade Federal do Tocantins (UFT) ao evento.