Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Projeto de ensino prepara estudantes do Campus Araguatins para o ENEM

Notícias

Projeto de ensino prepara estudantes do Campus Araguatins para o ENEM

Atividades ocorrem de 16 a 20 de outubro, no auditório Pioneiros
por publicado: 17/10/2023 12h30 última modificação: 17/10/2023 12h31

 A primeira etapa do projeto de ensino “Disserta Enem: foco no 1000”, do Campus Araguatins do IFTO, teve início na segunda-feira, 16, e segue até dia 20 de outubro, com aulas ministradas no auditório Pioneiros, das 19h às 22h30 relacionadas à disciplina de Redação, sendo complementadas com as disciplinas de Matemática e Ciências Biológicas. Além das aulas, serão realizadas dinâmicas, sorteios de camisetas e brindes entre os participantes da ação.

O projeto tem como objetivo aplicar estratégias para o desenvolvimento de habilidades escritas no estudante, como foco na redação do Enem (texto disssertativo-argumentativo). Além disso, pretende proporcionar o desenvolvimento e aprimoramento de metodologias de ensino; a socialização e integração dos estudantes com os pares e comunidade acadêmica; práticas interdisciplinares e de integração curricular com foco na Matemática e na Biologia.

“Disserta Enem: foco no 1000” foi aprovado por meio do edital nº 77/2023/REI/IFTO, de 21 de agosto de 2023, tendo como coordenador o professor, Paulo Hernandes Gonçalves da Silva, e como membros da equipe as servidoras: Cássia Maria de Sousa Pereira, Luciana Pinto Fernandes e Eliene Rodrigues Sousa. Participam como bolsistas os estudantes Levy Gustavo Leite Santana e Thyago José Sousa Leal.

 Cronograma

 16.10 – Redação e Biologia (Paulo Hernandes e Luiz Raimundo Campos da Silva e Cunha Junior);

 17.10 - Redação e Matemática (Paulo Hernandes, Anderson Brasil Silva Cavalcante e Cláudio de Sousa Galvão)

 18.10 – Redação e Matemática (Paulo Hernandes, Reginaldo Naves dos Reis e Albano Dias Pereira Filho)

 19.10 - Redação e Biologia (Paulo Hernandes e Timóteo de Sousa Lemos)

 20.10 - Redação e Biologia (Paulo Hernandes e Danilo Henrique da Matta)