Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Prazo de resposta aos questionários foi prorrogado até 3/12

Notícias

Prazo de resposta aos questionários foi prorrogado até 3/12

Autoavaliação Institucional

Processo é importante para recredenciamento institucional e reconhecimento dos cursos de graduação
por Thâmara Filgueiras publicado: 29/11/2023 09h41 última modificação: 29/11/2023 09h41
Prazo de resposta ao formulário prorrogado

Prazo de resposta ao formulário prorrogado

Para garantir uma maior participação das pessoas que compõem os diversos segmentos que devem participar do processo de autoavaliação institucional, a Comissão Própria de Avaliação (CPA) do Instituto Federal do Tocantins (IFTO) prorrogou o prazo de resposta aos questionários. A data limite agora é o dia 3 de dezembro.

O processo de autoavaliação institucional tem como objetivo envolver as comunidades interna e externa ao IFTO no processo de avaliação dos avanços e desafios em diversos aspectos - desde aqueles relacionados à infraestrutura a questões ligadas ao ensino, à pesquisa e extensão, por exemplo.

Além disso, a autoavaliação institucional é requisito importante tanto no processo de recredenciamento institucional, como no de reconhecimento dos cursos superiores - processos estes realizados pelo Ministério da Educação (MEC) e que são necessários tanto para o funcionamento da instituição, quanto dos cursos de graduação.

Os segmentos docente, discente dos cursos superiores (presenciais e a distância), técnico-administrativo, tutores dos cursos de graduação a distância e comunidade externa (na qual estão incluídos os egressos) devem responder a um questionário completo, que abrange avaliação, planejamento e desenvolvimento institucional, políticas acadêmicas e de pessoal e carreira e infraestrutura.

Cada segmento deverá responder a um questionário específico. Para participar do processo de autoavaliação institucional, clique no link abaixo correspondente ao segmente que pertence.

Docentes dos cursos de graduação e pós-graduação presenciais

Estudantes dos cursos de graduação e pós-graduação presenciais

Docentes e Tutores dos cursos de graduação e pós-graduação a distância

Estudantes dos cursos de graduação e pós-graduação a distância

Técnicos Administrativos em Educação

Comunidade externa