Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Prazo de resposta aos questionários foi prorrogado até 3/12

Prazo de resposta aos questionários foi prorrogado até 3/12

Autoavaliação Institucional

Processo é importante para recredenciamento institucional e reconhecimento dos cursos de graduação
por Thâmara Filgueiras publicado: 29/11/2023 09h41 última modificação: 29/11/2023 09h41
Prazo de resposta ao formulário prorrogado

Para garantir uma maior participação das pessoas que compõem os diversos segmentos que devem participar do processo de autoavaliação institucional, a Comissão Própria de Avaliação (CPA) do Instituto Federal do Tocantins (IFTO) prorrogou o prazo de resposta aos questionários. A data limite agora é o dia 3 de dezembro.

O processo de autoavaliação institucional tem como objetivo envolver as comunidades interna e externa ao IFTO no processo de avaliação dos avanços e desafios em diversos aspectos - desde aqueles relacionados à infraestrutura a questões ligadas ao ensino, à pesquisa e extensão, por exemplo.

Além disso, a autoavaliação institucional é requisito importante tanto no processo de recredenciamento institucional, como no de reconhecimento dos cursos superiores - processos estes realizados pelo Ministério da Educação (MEC) e que são necessários tanto para o funcionamento da instituição, quanto dos cursos de graduação.

Os segmentos docente, discente dos cursos superiores (presenciais e a distância), técnico-administrativo, tutores dos cursos de graduação a distância e comunidade externa (na qual estão incluídos os egressos) devem responder a um questionário completo, que abrange avaliação, planejamento e desenvolvimento institucional, políticas acadêmicas e de pessoal e carreira e infraestrutura.

Cada segmento deverá responder a um questionário específico. Para participar do processo de autoavaliação institucional, clique no link abaixo correspondente ao segmente que pertence.

Docentes dos cursos de graduação e pós-graduação presenciais

Estudantes dos cursos de graduação e pós-graduação presenciais

Docentes e Tutores dos cursos de graduação e pós-graduação a distância

Estudantes dos cursos de graduação e pós-graduação a distância