Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Estudantes do Campus Araguatins conquistam medalhas em olimpíadas de conhecimento

As conquistas ocorreram na Olimpíada Nacional de Ciências e Olimpíada Brasileira de Biotecnologia
por publicado: 29/11/2023 11h25 última modificação: 29/11/2023 12h29

O mês de novembro trouxe bons resultados para a unidade de Araguatins. Os estudantes Thyago José Sousa Leal e Kauã Lopes Sandes conquistaram medalha de prata na Olimpíada Nacional de Ciências (ONC). E teve também conquista na 2ª Olimpíada Brasileira de Biotecnologia (OBBiotec), os estudantes, Marcos Paulo Amorim e Kayo Lima ficaram em terceiro lugar na competição.

ONC

A Olimpíada Nacional de Ciências é promovida pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação e tem como objetivos despertar e estimular o interesse pelo estudo das ciências naturais; além de identificar estudantes talentosos e incentivar seu ingresso nas áreas científicas e tecnológicas.

Participam estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental; em qualquer ano do Ensino Médio e estudantes da 4ª série do Ensino Técnico e que não tenham ingressado em curso superior. A prova consiste em questões objetivas envolvendo questões de Biologia, Física e Química.

OBBiotec

O evento organizado pela Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM), em colaboração com outras universidades e instituições de pesquisa, e financiamento do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).