Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Inscrições para professor substituto na área de Letras/Libras encerram nesta quinta, 23

Notícias

Inscrições para professor substituto na área de Letras/Libras encerram nesta quinta, 23

SELEÇÃO

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas somente por e-mail.
por Lúcia Gomes publicado: 21/03/2023 10h50 última modificação: 21/03/2023 10h50

O Campus Paraíso do Tocantins do Instituto Federal do Tocantins está com inscrições abertas  para o Processo Seletivo Simplificado para contratação de Professor Substituto na área de Letras/Libras. Os salários podem chegar a R$ 5.831,21,a depender da carga horária e do grau de titulação do candidato, além de auxílio-alimentação no valor R$ 458,00, auxílio-transporte e assistência pré-escolar, essa última válida para quem tiver dependente com idade entre 0 e 5 anos.

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas somente por e-mail. Os interessados têm até o dia 23 de março para se inscrever e para isso devem encaminhar o formulário de inscrição e os demais documentos exigidos no edital para o endereço eletrônico: seletivoprofessor.paraiso@ifto.edu.br.

Podem concorrer pessoas com formação superior nas seguintes áreas: licenciatura em Letras com habilitação em Libras e com pósgraduação em qualquer área; licenciatura em Letras em qualquer habilitação e com pós-graduação em Libras; bacharelado em Letras em qualquer habilitação e com pós-graduação em Libras; qualquer curso de área afim e com pós-graduação em Libras; qualquer curso de área afim, com pós-graduação em qualquer área e com com certificado de proficiência em Libras obtido por meio de exame realizado por instituição credenciada pelo MEC ou pela FENEIS (Federação Nacional de Educação e Instrução dos Surdos).

O candidato aprovado ficará sujeito a ministrar aulas de Letras: Libras no ensino médio e ensino superior. O prazo do contrato será definido pela administração no ato da contratação, conforme a necessidade e o planejamento institucionais, e poderá ser feita por um tempo determinado inicial máximo de até um ano, podendo ser inferior, admitidas prorrogações, no interesse da administração, desde que o prazo total não exceda dois anos.

Etapas da seleção

O processo seletivo simplificado será realizado em duas etapas, ambas de caráter eliminatório e classificatório:

 a) 1ª Etapa - Prova de Títulos;

 b) 2ª Etapa - Prova de Desempenho Didático.

Todos os detalhes do processo seletivo como formulário de inscrição, cronograma, modelos de plano de aula, formulários diversos e demais procedimentos constam no EDITAL.