Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Inscrições abertas para seleção de Projetos de Ensino 2023/2 com apoio financeiro

Notícias

Inscrições abertas para seleção de Projetos de Ensino 2023/2 com apoio financeiro

Fomento

As propostas devem ser submetidas até o dia 31 de agosto
por publicado: 23/08/2023 11h51 última modificação: 23/08/2023 11h51

O Instituto Federal do Tocantins (IFTO) divulgou na terça-feira, 22, o edital para a seleção de Projetos de Ensino, no âmbito do IFTO, a serem contemplados com apoio financeiro institucional, executáveis no 2º semestre letivo de 2023. As propostas devem estar inseridas nas áreas temáticas definidas no item 4.1 do edital. Os eixos temáticos são: Ensino-Aprendizagem Inovadores; Ensino, Esporte e Lazer; Ensino, Arte e Cultura; Tecnologia e Ensino; e Acesso, Permanência e Êxito.

As propostas devem ser submetidas até o dia 31 de agosto, por servidor de uma das unidades do IFTO e ser executada por campus ou de forma multicampi, sendo destinada à comunidade escolar/acadêmica, tendo como público-alvo os estudantes do IFTO. Deverá atender ao objeto do edital no que se refere a projetos de ensino e suas temáticas e deve ser estruturada, formatada e cadastrada, exclusivamente, via SEI, em processo relacionado ao processo principal, conforme documento modelo disponível no SEI "Formulário para Submissão de Projeto de Ensino" (Anexo I).

 De acordo com o edital, a Pró-Reitoria de Ensino (Proen) dispõe de recurso destinado a fomentar, via edital, a participação da comunidade do IFTO em projetos de ensino, por meio da concessão de bolsas para estudantes colaboradores e de recursos financeiros destinados a investimento e custeio desses projetos realizados na instituição. Os Projetos de Ensino no IFTO destinam-se exclusivamente à comunidade escolar/acadêmica interna.

Bolsas

Serão selecionados 25 projetos, sendo um para cada unidade educacional do IFTO, três para projetos que atendam aos cursos de licenciatura e dez projetos de ensino para ampla concorrência. Cada projeto poderá contemplar dois estudantes bolsistas, sendo obrigatório no mínimo um estudante bolsista do ensino técnico. O valor da bolsa para o estudante é de R$ 350,00 para bolsista do ensino técnico e de R$ 700 para bolsista do ensino superior.

 Todos os detalhes sobre a seleção, critérios de avaliação, cronograma, formulários, etapas e procedimentos estão disponíveis no edital.