Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Inscrições abertas para minicurso voltado para uso educacional do Canva

Inscrições abertas para minicurso voltado para uso educacional do Canva

Capacitação

Inscrições seguem até sexta, 25
por Thâmara Filgueiras publicado: 22/08/2023 10h04 última modificação: 23/08/2023 10h29

Estudantes, professores e demais pessoas interessadas têm até a próxima sexta-feira, 25, para se inscrever no minicurso de Canva para uso educacional. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas por meio do Sistema Integrado de eventos. No total, são disponibilizadas 200 vagas.

O minicurso será realizado no dia 19 de setembro, das 8h às 12h, de maneira online, por meio da plataforma digital Google Meet. Os participantes receberão certificado. A realização do minicurso é uma parceria entre o Campus Araguatins, do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), e a Superintendência Regional de Educação de Araguatins.

Para participar do curso, é necessário criar um cadastro no site do aplicativo https://www.canva.com/, que é feito de maneira gratuita. Embora o Canva ofereça serviços pagos, a ferramenta disponibiliza muitas opções grátis para a criação de designs, como publicações para as redes sociais, apresentações, vídeos, entre outros.

Canva
Ferramenta online de design e comunicação visual, o Canva tem como objetivo tornar acessível a criação de materiais gráficos para pessoas de todas as partes do mundo e com diferentes níveis de conhecimento informático e de programação visual, incluindo o básico. A ideia é que as pessoas possam criar seus próprios conteúdos e publicá-los de maneira simplificada.