Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Inscrições abertas para o II Seminário de Promoção à Saúde do IFTO: confira a programação do Campus Palmas

O evento acontecerá no dia 12 abril e terá atividades presenciais e online
por Thâmara Filgueiras publicado: 10/04/2023 16h40 última modificação: 10/04/2023 16h50

Com o objetivo de focar em ações que visem a melhoria da saúde dos estudantes, a Pró-reitoria de Assuntos Estudantis (Praoe) do Instituto Federal do Tocantins (IFTO) realiza a segunda edição do Seminário de Promoção à Saúde.

Esta edição vem com duas novidades: a primeira é que a programação do evento foi definida com base no diagnóstico de saúde dos estudantes, realizado no início do ano. De acordo com a diretora de Assistência Estudantil, Jahny Duarte, os dados obtidos no diagnóstico servirão como indicadores para que as demais ações voltadas para a saúde dos estudantes sejam planejadas.

A segunda novidade é que o evento contará com uma programação presencial, que acontecerá simultaneamente em todas as unidades, durante a manhã, e outra online, nos períodos vespertino e noturno.

Nas unidades, as atividades são diversificadas e variam de acordo com cada uma. Já a programação online contará com uma mesa de abertura; uma mesa redonda com o tema "Saúde em foco"; a apresentação do Relatório em Saúde dos Estudantes do IFTO 2023;  a apresentação do módulo SUAP Saúde; e para encerrar o evento, será realizada uma roda de conversa sobre "Saúde mental x cotidiano".

A diretora de Assistência Estudantil destacou a importância do evento. "Ações como essa são de grande importância, considerando que o ambiente escolar tem um papel na formação da cidadania e apresenta-se como território de promoção da saúde, devendo trazer debates que enriqueçam o conhecimento dos discentes e evitem que estes desenvolvam doenças", disse Jahny.

A programação online será transmitida pelo canal do IFTO no YouTube.

As inscrições para o evento devem ser realizadas pelo link https://si.ifto.edu.br/evento/inscricao/1453/.

Confira a programação do Campus Palmas abaixo:

Programação Campus Palmas