Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFTO/Palmas lança edital para Curso em Operadora de Tratamento de Resíduos Sólidos no Programa Mulheres Mil

Notícias

IFTO/Palmas lança edital para Curso em Operadora de Tratamento de Resíduos Sólidos no Programa Mulheres Mil

Curso tem duração de 160 horas

Curso de qualificação profissional para mulheres em situação de vulnerabilidade social
por Eliane Vieira publicado: 08/04/2024 16h29 última modificação: 10/04/2024 16h21
Inscrições abertas

Inscrições abertas

O Campus Palmas, do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), lançou o Edital nº 24/2024, destinado ao Curso de Formação Inicial e Continuada (FIC) em Operadora de Tratamento de Resíduos Sólidos, como parte do Programa Mulheres Mil. Este programa tem como objetivo principal oferecer cursos de qualificação profissional para mulheres em situação de vulnerabilidade social.

O curso, que oferece 30 vagas, terá 160 horas/aula de duração é uma oportunidade para mulheres residentes em Palmas/TO, que possuem Ensino Fundamental I (1º a 5º ano) completo. As inscrições estão abertas desde o dia 05 de abril de 2024 e vão até o dia 15 de abril de 2024, às 21h, e podem ser realizadas através do preenchimento do Formulário de Inscrição disponível no seguinte endereço eletrônico: Formulário de Inscrição.

Para se inscrever, as candidatas devem atender aos seguintes requisitos:

a) Ter 16 anos completos na data de inscrição;
b) Possuir RG e CPF;
c) Possuir Ensino Fundamental (1º a 5º ano) completo;
d) Comprovar residência na cidade de Palmas - TO;
e) Possuir PIX com a chave CPF.

O processo seletivo será realizado por meio de sorteio, e o resultado final será divulgado no dia 12 de abril de 2024, às 16h. As mulheres selecionadas receberão uma bolsa auxílio do Programa Mulheres Mil durante a realização do curso.

FIC Operadora de Tratamento de Resíduos Sólidos

O Curso de Formação Inicial e Continuada em Operadora de Tratamento de Resíduos Sólidos é uma iniciativa voltada para mulheres residentes no Bairro Taquari e entorno, na cidade de Palmas - TO. Este curso visa capacitar mulheres para atuarem no manejo e tratamento adequado de resíduos sólidos, contribuindo não apenas para a qualificação profissional, mas também para a promoção da sustentabilidade e preservação do meio ambiente.

O Programa Mulheres Mil, no qual se insere esta iniciativa, é uma proposta da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação (SETEC-MEC), como parte do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego – Pronatec, conforme previsto na Lei nº 12.513/2011 e regulamentado pela Portaria nº 1.042, de 21 de dezembro de 2021.