Notícias
Doação de área para o IFTO de Araguaína é aprovada por vereadores
Foi aprovado o projeto de lei complementar, de autoria do executivo, que autoriza a doação de uma área de cerca de 8 mil metros à unidade de Araguaína do IFTO, em uma sessão na Câmara de Vereadores de Araguaína, na segunda-feira, 8. Com a doação do terreno será possível concretizar a construção e expansão institucional do Campus Araguaína.
O diretor-geral do Campus Araguaína, Gilvan Vieira Moura, explica que a ideia é que na área doada, que fica próxima ao Campus, sejam construídos novos blocos de sala de aula, complexo desportivo, auditório e garagem. Dessa forma, a expansão da infraestrutura contribuirá para o aumento da vagas para os cursos técnicos integrados ao ensino médio e oferta de dois novos cursos superiores que serão: Farmácia, com expectativa de início para 2026, e Enfermagem, que se encontra em processo de implantação. A previsão é que as obras tenham início nos próximos dois anos.
Durante a sessão na Câmara de Vereadores, Gilvan agradeceu a Prefeitura de Araguaína pelo empenho na elaboração do projeto de lei complementar e aos vereadores pela votação a favor da doação da área. “A doação marca um momento histórico para o campus do IFTO de Araguaína. Nossa gratidão ao prefeito Wagner Rodrigues, cujo apoio foi fundamental nessa conquista, e ao vereador Luciano Santana, que tem sido um pilar desde o início dessa jornada e a nossa comunidade do IFTO. Juntos, estamos construindo um legado de excelência e inovação. Essa expansão não apenas beneficia o campus, mas toda a cidade de Araguaína, prometendo um futuro ainda mais promissor”, disse Gilvan.