Notícias
IFTO lança edital com orientações sobre os procedimentos necessários ao registro de projeto de extensão
Extensão
Na terça-feira, 23, o Instituto Federal do Tocantins (IFTO) lançou o edital nº 44/2023/REI/IFTO, que trata dos procedimentos necessários ao registro de projetos de extensão caracterizados como projeto integrador. O edital objetiva sistematizar e orientar a submissão de projetos sem o repasse de recursos para o pagamento de bolsas ou para aquisição de materiais de consumo, no âmbito dos campi Araguaína, Dianópolis, Formoso do Araguaia, Gurupi, Paraíso do Tocantins e Porto Nacional do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), exercício 2023.
Os projetos de extensão caracterizados como projeto integrador, com início previsto no segundo semestre de 2023, deverão ser submetidos e cadastrados no Sistema Unificado de Administração Pública (SUAP). O período para submissão das propostas segue até dia 31 de agosto.
As propostas deverão estar relacionadas às seguintes áreas temáticas: comunicação, cultura, direitos humanos e justiça, educação, meio ambiente, saúde, tecnologia e produção e trabalho.
O proponente, denominado extensionista, deverá ser o servidor docente responsável pela unidade curricular, encarregado pela elaboração, submissão, planejamento e execução, bem como pela coordenação e orientação da equipe, pela apresentação dos resultados e pelo bom andamento do projeto.
Podem participar do projeto de extensão caracterizado como projeto integrador todos os estudantes regularmente matriculados na unidade curricular "Projeto Integrador" de sua respectiva turma/curso do ano/semestre vigente.
Já os colaboradores podem ser servidores (técnicos administrativos e docentes), estudantes não vinculados à turma no ano/semestre vigente e docentes substitutos do IFTO.
Todas as informações sobre o registro de projeto podem ser consultadas no edital, disponível aqui.