Notícias
Campus Dianópolis celebra 10 anos de história
Aniversário
Dez anos levando ensino gratuito e de qualidade para a sociedade. Foi esse o motivo das comemorações que aconteceram na última sexta-feira, dia 12, em Dianópolis. Autorizado a funcionar desde abril daquele ano, foi só em maio de 2013 que o Campus Dianópolis do IFTO realizou a sua primeira aula inaugural.
Agora, 10 anos depois, estudantes, professores, técnicos-administrativos, servidores terceirizados, servidores de outras unidades e sociedade em geral se reuniram para celebrar a data.
As comemorações aconteceram ao longo do dia 12.
Pela manhã, todos os servidores foram convidados para um café da manhã, em um momento reservado, para que pudessem ser parabenizados pelo trabalho realizado até aqui. Em seguida, no auditório, houve um momento institucional. Fugindo do tradicional, o evento não teve composição de mesa diretiva e fala de autoridades. Representando todas as autoridades religiosas presentes, o Pe. Tiago Augusto Messias deu uma palavra abençoando a todos os presentes e em seguida foi realizada uma oração.
O evento seguiu com a realização de uma gincana com entrega de prêmios. As perguntas eram relacionadas a servidores, história do campus, espaço físico e instalações e até sobre o instituto de menores. Garrafas personalizaras, bottons, agendas e pen drivers foram distribuídos aos que acertaram as respostas. Apresentações culturais ocorreram ao longo da manhã, também. A Banda SN Acoustic ficou responsável pela música, com a participação do servidor Rodrigo Fagundes na guitarra. O estudante Ícaro Matheus, no saxofone, fez a execução do hino nacional e de mais músicas ao longo da manhã. Os Estudantes Inaê Ribeiro e Arthur recitaram poemas ao final do dia, em homenagem ao aniversário da instituição. Houve tempo ainda para a entrega de medalhas e recepção dos estudantes que foram premiados nos JETS - regional Dianópolis.
Estiveram presentes durante toda a manhã e nas comemorações que se seguiram à tarde e a noite os ilustríssimos diretores-gerais do Campus Palmas, Noemi Zukowski; do Campus Gurupi, Milena Queta; do Campus Porto Nacional, Albano Dias; do Campus Lagoa, Manoel Delintro; a pró-reitora de pesquisa, pós-graduação e inovação, Paula Karini Dias; o pró-reitor de extensão, Milton Flores; a diretora de comunicação, Andressa Lunna; o diretor de gestão de pessoas, Jefferson Kássio; a chefe de gabinete do reitor, Távilla Coelho e o nosso reitor, Professor Antônio da Luz Júnior.
Após as atividades no auditório, já no início da tarde, todos os presentes se dirigiram a quadra poliesportiva. Seguido de uma breve palavra de agradecimento do diretor-geral Profº Pietro Lopes Rêgo, todos os presentes cantaram parabéns para o Campus Dianópolis. Ato contínuo, foi servido um almoço com muita comida boa, carne assada, feijão tropeiro, arroz, variedades de sala e de sucos naturais.
Pra fechar com chave de ouro, uma festa noturna foi organizada na cidade, mais precisamente no Clube da Polícia Militar de Dianópolis. Edmundo Oliveira começou a noite comemorativa cantando músicas ao vivo para uma plateia de mais de 200 presentes. Em seguida, a Banda Jaé agitou ainda mais a galera. O evento seguiu com venda de bebidas e comidas madrugada adentro e marcou também o encerramento das atividades do aniversário do Campus.
A comissão responsável pela organização foi composta pelos seguintes servidores: Pietro Lopes, Otácilio Silveira, Leomara de Carvalho, Joabe Cardoso, Fredson Leal, Ana Rafaela Cavalcante, Layany Furtado, Jeiel Brito, Filipe Borges, Lucas Ramalho, Alberto Ferreira, Anne Heloíse, Vanessa Sena, Delfim Dias, Leila Lins, Lourença Pereira, Maria Lívia Valadares, Jorge Bezerra, Jorge Mota, Taciana Fernandes e, principalmente e mais importante, todos os servidores terceirizados do Campus Dianópolis.
Nossos sinceros agradecimentos a todos. Os próximos 10 serão melhores!