Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFTO iniciará 22 projetos de ensino no dia 15 de abril

IFTO iniciará 22 projetos de ensino no dia 15 de abril

Iniciativas serão realizadas em diversas áreas e distribuídas em 11 unidades
por publicado: 12/04/2024 18h08 última modificação: 15/04/2024 10h59

Os projetos de ensino desenvolvidos no Instituto Federal do Tocantins (IFTO) têm entre esses objetivos: incentivar processos de inovação na prática pedagógica que contribuam para elevação da qualidade do ensino ofertado e desenvolver cursos, metodologias e atividades que visem à reflexão e à melhoria dos processos de ensino e de aprendizagem nos cursos/áreas. Neste ano, foram aprovados, por meio do edital de seleção nº 25/2024, um total de 22 projetos de ensino, que iniciarão suas atividades no dia 15 de abril, em 11 unidades do IFTO, e ocorrerão durante o  primeiro semestre do ano letivo de 2024.

A relação de projetos selecionados  reúne ações nos seguintes eixos: Ensino Aprendizagem Inovadores, Ensino, Esporte e Lazer, Ensino, Arte e Cultura, Tecnologia e Ensino, Acesso, Permanência e Êxito.

Cada projeto receberá um auxílio financeiro no valor de até R$ 2.500,00 (dois mil e quinhentos reais) para despesas com material de consumo e outros serviços. Há ainda um recurso destinado a estudantes colaboradores bolsistas dos projetos. Para os estudantes do ensino técnico a bolsa é de R$ 350 reais, já os bolsistas dos cursos superiores receberão uma bolsa no valor de R$ 700,00 reais.

Avaliação de propostas

CAAPE_Geral-6cc00a0b125f4171b48ba3a030c01899.jpg

A avaliação das propostas é realizada pelo Comitê de Avaliação e Acompanhamento de Projetos de Ensino (CAAPE) Geral, e a etapa de pré-seleção das inscrições finalizou em reunião realizada no dia 27 de março de 2024, que contou com a participação dos seguintes membros: Raquel Milhomem, presidente do CAAPE Geral, Danila Oliveira, Ana Lúcia Petrocione, Jussara Campos e Francirley Borges.

A Pró-reitora de Ensino, Nayara Pajeú, ressalta que as diretrizes e orientações para avaliação dos projetos de ensino foram instituídas no Documento Orientador de Gestão de Projetos de Ensino no âmbito do IFTO, em conformidade com a Resolução nº 71/2020/CONSUP/IFTO, de 26 de novembro de 2020.