Notícias
Evento discute redução da emissão de carbono na aquicultura
Aquicultura sustentável
A temática ambiental com foco na redução das emissões dos gases de efeito estufa passa por todos os setores produtivos devido à necessidade de manter um equilíbrio entre desenvolvimento econômico e meio ambiente. Na aquicultura não é diferente. E para debater as questões ambientais na produção de peixes, o Instituto Federal do Tocantins (IFTO) é parceiro na organização do 1° Encontro Nacional Sobre Pegada de Carbono na Aquicultura.
O evento acontecerá nos dias 4, 5 e 6 de setembro, com abertura oficial no auditório do Palácio Araguaia, às 14 horas do dia 4, e demais atividades na sede da Embrapa Pesca e Aquicultura, a partir das 9 horas, nos dias 5 e 6. O Encontro é uma realização do Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA), e, além do IFTO, conta com apoio e organização da Secretaria de Estado da Pesca e Aquicultura (Sepea), da Embrapa e do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe).
Entre os objetivos do encontro estão a melhoria da compreensão sobre emissão e sequestro de carbono provenientes da aquicultura, o estímulo e apoio a pesquisas para o aprimoramento de tecnologias com foco na sustentabilidade e nas mudanças do clima e a aproximação das agendas dos governos estadual e federal para o fortalecimento das ações de desenvolvimento de uma aquicultura sustentável.
O evento é voltado para produtores, pesquisadores, técnicos extensionistas, empresários do setor, gestores públicos e privados. Para participar, é necessário realizar inscrição, que pode ser feita até o dia 5 de setembro, por meio do formulário de inscrição online.
Confira a programação completa do evento.
(Com informações da Secom do Governo do Tocantins)