Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Encontro dos Servidores 2024 promoveu experiências memoráveis aos seus participantes

Notícias

Encontro dos Servidores 2024 promoveu experiências memoráveis aos seus participantes

Qualidade de vida

Evento reuniu mais de 200 servidores de diferentes unidades do IFTO
por Kelinne Guimarães publicado: 03/06/2024 17h39 última modificação: 05/06/2024 10h41

“Vamos juntos viver um encontro memorável!”. Essa foi a convocação que os servidores receberam, no primeiro contato com o Guia dos Participantes do Encontro dos Servidores 2024. E certamente atenderam a esse chamado, pois esta edição construiu muitas memórias em cada um dos seus participantes. O evento foi sediado pela unidade de Araguaína e ocorreu no período de 29 de maio a 1º de junho, reunindo mais de 200 servidores, de várias unidades do IFTO, e seus familiares em uma programação com muitas atividades esportivas, de lazer e recreativas.

E se depender da pequena Maria Clara, 8 anos, filha do servidor do IFTO, David Aguiar, as memórias do Encontro de Servidores estão garantidas, pela primeira vez ela participou do evento, junto aos pais, e aprovou as atividades voltadas para as crianças. “Eu gostei muito do Encontro, da pintura, da oficina de cookies, da corrida e das premiações foram muito legais”, disse Maria.

Já a lembrança para a servidora da unidade de Araguaína, Leidimar Alves Saraiva Silva, será de superação, conquistas e busca de qualidade de vida, ela conquistou medalhas de ouro no xadrez e no atletismo (1.500 em grupo) e prata no tênis de mesa. “A participação no Encontro dos Servidores foi muito positiva, é um momento em que podemos aliviar a carga emocional e nos concentrar no jogo, ganhando ou perdendo, o momento nos permite vivenciar uma experiência que é única a cada evento e no final, ganhamos sempre em qualidade de vida. É claro, as medalhas que levamos para casa são as marcas do esforço que tivemos e da superação, às vezes conosco mesmos” Comemorou a servidora Leidimar. 

E teve também quem foi carimbar mais uma vez a “carteirinha de participação no Encontro dos Servidores”, como a professora Janaína Costa, da unidade de Araguatins, medalhista de ouro nas modalidades de voleibol feminino e handebol, e prata no voleibol misto e vôlei de areia feminino. Ela participa do evento desde 2018 e voltou para casa com mais medalhas para sua coleção. “Pratiquei várias modalidades esportivas na minha infância e adolescência. Esse evento me fez retornar à prática do vôlei, que era a minha preferida. Hoje, pratico pelo menos duas vezes por semana, graças a esse incentivo proporcionado pelo IFTO. O evento nos proporciona muito mais que uma competição; é um momento de confraternização, de rever nossos amigos de outros campi e fazer novos amigos. Também volto mais motivada para participar de outras modalidades no próximo ano”. Destacou Janaína.

Diferente da professora Janaína, o servidor  Sebastião de Sales Silva, da unidade de Gurupi, foi estreante no evento, mas já faz planos para a próxima edição. “Ganhamos ouro no futsal, no handebol, mas ganhamos especialmente a construção de uma amizade e o fortalecimento dos vínculos. Existe vida para além dos muros do Campus. Voltamos do Encontro dos Servidores com laços afetivos mais estreitos. Sigamos para o treino técnico (temos um ano) e que venha a edição de 2025. Essa equipe aqui vai com tudo para 2025, já estamos montando as estratégias”. 

Diante de tantas avaliações positivas, o  presidente da comissão organizadora do Encontro dos Servidores, Jefferson Santos Cordeiro, agradeceu a participação de todos os servidores, ao Campus Araguaína por receber o Encontro e a toda comissão organizadora pela dedicação ao evento. 

O o diretor-geral da unidade Araguaína, Gilvan Vieira Moura, falou da experiência em receber o evento. “Foi uma honra sediar esta edição do Encontro dos Servidores, que é um momento de integração entre as unidades do IFTO. Com certeza essa foi uma das melhores edições, e estamos à disposição para contribuir no próximo ano”, disse Gilvan. 

Abertura

A abertura do evento ocorreu no dia 29 de junho, no Sest cat, em Araguaína, com: apresentação cultural, desfile das delegações, acendimento da pira olímpica pelo servidor de Araguatins, Miguel Camargo, juramento dos servidores- atletas feito pelo servidor de Araguaína, Edson Leite Apinage, presença dos diretores das unidades do IFTO e pró-reitores. 

Acendimento da pira olímpica

Circuito Saúde

Uma novidade desta edição foi o circuito saúde organizado por professores e estudantes da unidade de Araguaína, por meio dele, foi possível oferecer: aferição de pressão arterial, medição de glicemia e primeiros socorros aos servidores servidores- atletas.

Encontro dos Servidores

O Encontro é uma ação institucional realizada anualmente que busca promover a melhoria da qualidade de vida do servidor, incentivando a prática esportiva e oportunizando a criação de hábitos saudáveis, assim como o espírito esportivo de amizade, colaboração e integração. Contribuindo, também, para o desenvolvimento psicomotor, cognitivo e socioafetivo dos participantes.

Confira as fotos do evento aqui.