Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Cursos de pós-graduação iniciam ano letivo

Notícias

Cursos de pós-graduação iniciam ano letivo

Verticalização do ensino

Aulas serão ministradas no sistema de ensino presencial
por publicado: 15/03/2022 15h25 última modificação: 19/10/2022 11h11

Na sexta-feira, 11, a unidade de Araguatins do IFTO promoveu uma aula magna, dando início ao ano letivo dos cursos de pós-graduação em: Ciências da Natureza e Matemática, Desenvolvimento Agropecuário Sustentável e Desenvolvimento de Sistemas Computacionais. Na ocasião, os coordenadores das pós-graduações apresentaram informações relevantes sobre os cursos aos estudantes novatos, como: carga horária de cada curso, aproveitamento de componentes curriculares, avaliações, e dinâmica dos encontros mensais.

O curso de Especialização em Desenvolvimento Agropecuário Sustentável recebeu sua primeira turma, uma vez que foi criado e realizou sua primeira seleção em 2021. Ele dirigido a profissionais graduados oriundos das Ciências Agrárias, Ciências Exatas e da Terra, Ciências Biológicas, Ciências Sociais Aplicadas, Ciências Humanas e demais áreas afins. De acordo com o coordenador dessa pós-graduação, ela surgiu em atendimento a uma demanda da comunidade araguatinense, uma vez que uma das característica da região, onde encontra-se o município de Araguatins, é sua vocação para agropecuária. 

O professor Edvar de Sousa, que representou o diretor-geral, Josafá Carvalho, durante a solenidade, agradeceu aos estudantes pela confiança depositada no IFTO para obtenção de um título de especialista. Ele fez questão de pontuar que alguns estudantes dos cursos de pós-graduação são egressos dos cursos superiores oferecidos pela unidade Araguatins. O que segundo a professora Josinete Araújo, representante do diretor de ensino, Moisés Laurence, é uma comprovação que o IFTO tem proporcionado a vertilicalização do ensino.

Presentes
Estiveram presentes na aula magna, os coordenadores dos cursos de  pós-graduação: Alexandre Aparecido (Ciências da Natureza e Matemática), Marco Aurélio Gomes (Desenvolvimento de Sistemas Computacionais) e Leonardo Correa (Desenvolvimento Agropecuário Sustentável). Os professores: Raimundo Laerton Leite, Cristina Fonseca e Leandro Boa Ventura.
Pós-graduação no Campus Araguatins
Os cursos de Pós-graduação lato-sensu do IFTO - Campus Araguatins, públicos e gratuitos, são realizados no Sistema de Ensino Presencial e tem como requisito para ingresso ter concluído, impreterivelmente, o Ensino Superior até a data de matrícula.