Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Comunicado de suspensão de aulas no Campus Palmas do IFTO

Comunicado de suspensão de aulas no Campus Palmas do IFTO

por publicado: 26/04/2024 16h58 última modificação: 26/04/2024 16h58

Comunicado de suspensão de aulas no Campus Palmas do IFTO

O Campus Palmas do IFTO comunica que, em reunião extraordinária realizada nessa sexta-feira, 26 de abril de 2024, o Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão – Consepe, deliberou pela suspensão imediata das aulas na unidade devido à Greve Nacional dos Servidores Federais da Educação Profissional e Tecnológica, deflagrada em todo o país desde 03 de abril, conforme comunicado do Sinasefe – Seção Sindical Palmas.

O Consepe, órgão consultivo da unidade, é composto por representantes da direção, técnicos-administrativos, docentes e estudantes do Campus Palmas. Na reunião, além dos membros do Consepe, participaram como ouvintes e com direito a fala, demais servidores e estudantes do campus, bem como membros do comando de greve presentes. A deliberação considerou os dados apresentados pela Direção de Ensino da unidade Palmas, os quais demonstraram o impacto atual do movimento na oferta das aulas.

Em virtude da deliberação, a Direção-geral do Campus Palmas informa a suspensão das aulas dos cursos regulares a partir da próxima segunda-feira, 29 de abril, e o encaminhamento de solicitação ao Conselho Superior do IFTO – Consup, para suspensão do Calendário Acadêmico a partir da mesma data. Esta medida visa preservar a qualidade do ensino e a segurança da comunidade acadêmica, tendo em vista os prejuízos e dificuldades gerados pela continuidade parcial das atividades letivas. Ressalta-se que, tão logo a suspensão das aulas seja finalizada, todas as atividades letivas serão oportunamente recuperadas.

Continuarão em funcionamento as atividades dos cursos ofertados em parceria com a UAB (modalidade EAD), os cursos de Pós-Graduação e os cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC). As aulas do Centro de Idiomas do Campus Palmas, que seguem calendário próprio, também terão continuidade. Informamos também que durante a suspensão das aulas não haverá funcionamento do Restaurante Acadêmico da unidade e que a Biblioteca João Paulo II comunicou a suspensão do atendimento ao público, mantendo o serviço de devolução de livros e atividades internas.

Ressaltamos ainda que, durante este período, as atividades essenciais - aquelas consideradas inadiáveis - deverão ser mantidas na unidade conforme informe enviado ao comando de greve local (as mesmas serão divulgadas em breve). Por fim, a equipe diretiva do Campus Palmas reitera seu compromisso em manter um diálogo contínuo com o comando de greve para avaliar o melhor momento para a retomada das aulas e informará a comunidade por seus canais oficiais de comunicação. Em caso de dúvidas, estudantes, pais e/ou responsáveis podem entrar em contato pelo e-mail: palmas@ifto.edu.br.

Equipe diretiva
Campus Palmas do IFTO