Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Abertas inscrições para o Mestrado Profissional em Gestão e Regulação do Uso de Recursos Hídricos

Notícias

Abertas inscrições para o Mestrado Profissional em Gestão e Regulação do Uso de Recursos Hídricos

ProfÁgua

Inscrições até o próximo dia 9 de junho
por publicado: 26/04/2024 14h08 última modificação: 29/05/2024 10h49
ProfÁgua

ProfÁgua

Estão abertas as inscrições do processo seletivo 2024 para o Mestrado Profissional em Rede Nacional em Gestão e Regulação de Recursos Hídricos (ProfÁgua), que é ofertado pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (Unesp) e instituições de ensino superior de todo país. No Tocantins, são oferecidas 22 vagas pela Universidade Federal do Tocantins (UFT). O programa conta com a colaboração de professores do Campus Palmas do IFTO.

As inscrições podem ser realizadas pelo link:  https://www.feis.unesp.br/#!/pos-graduacao/profagua/processo-seletivo5930/2024/ , até o próximo dia 9 de junho. As aulas têm previsão de início para agosto.

Curso

ProfÁgua é um curso de mestrado stricto sensu, gratuito, que proporciona ampla formação aos profissionais, aliando teoria e prática, de modo a aumentar a eficácia de sua atuação na área de recursos hídricos, com a compreensão e incorporação das dimensões relacionadas à gestão integrada dos recursos hídricos, tais como qualidade e quantidade, aspectos legais, institucionais e ambientais, disponibilidades hídricas e de regulação.

O ProfÁgua oferece subsídios teóricos, conceituais e metodológicos aos profissionais, aprimorando seu desempenho, a partir de uma atuação crítica, reflexiva e criativa nos ambientes de prática profissional. Desde a sua criação o ProfÁgua é conceito 4 na CAPES, o que assegura ao aluno a qualidade do curso. Mais informações podem ser conferidas no portal da Unesp: https://www.feis.unesp.br/#!/profagua

(Com informações de https://www.feis.unesp.br/#!/profagua)