Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Com música e em clima de integração, I SELIP e VIII SELIC chegam ao fim

Com música e em clima de integração, I SELIP e VIII SELIC chegam ao fim

Licenciaturas

Eventos reuniram, em três dias de programação, palestras, minicursos e exposição de trabalhos
por Greiciane Souza publicado: 06/06/2022 17h30 última modificação: 19/10/2022 11h17

Foi em clima festivo, com apresentação musical e integração entre os participantes, que a I Semana Acadêmica do Curso Superior de Licenciatura em Pedagogia (SELIP) e a VIII Semana Acadêmica do Curso de Licenciatura em Computação (SELIC) chegaram ao fim na noite da última sexta-feira, 3. Os dois eventos foram realizados nos dias 1º, 2 e 3 de junho e juntos movimentaram os estudantes dos cursos de licenciaturas da unidade de Porto Nacional do Instituto Federal do Tocantins.

Com a proposta de proporcionar reflexões e debates acerca dos desafios e perspectivas metodológicas para o ensino moderno com uma abordagem especial a respeito do uso das tecnologias educacionais como ferramentas no processo ensino- aprendizagem, o evento ofertou uma programação com palestras e minicursos, com convidados externos e servidores e estudantes da unidade, e apresentação de banners produzidos pelos acadêmicos dos cursos de licenciaturas.

A estudante de Licenciatura em Pedagogia, Waléria Oliveira, participou da SELIP como ouvinte das palestras e minicursos e também apresentando um banner. Para ela, o evento “veio a somar bastante para nossa vida acadêmica e nossa formação”. Ela destaca a importância de ações como a Semana Acadêmica para enriquecimento curricular e profissional e parabeniza a comissão organizadora pela programação. “Os organizadores estão de parabéns e que mais ações como essa ocorram no Instituto, porque como futuros pedagogos precisamos de palestras práticas, minicursos e muito mais, para auxiliar-nos no futuro, para agregar em nosso currículo”, declara a estudante.

Segundo a professora Ordália Guilherme, presidente da comissão organizadora do evento, a avaliação positiva do público corrobora com a análise feita pelos organizadores. “O evento foi um sucesso, uma vez que atingiu o objetivo inicialmente proposto que seria exatamente trazer essa provocação científica e também uma interação entre estudantes, servidores, comunidade, assim como, promover uma motivação para os estudantes e fazê-los sentirem parte do IFTO e de seu respectivo curso. Saímos muitos animados e animadas com tudo que ouvimos e vivemos nesses dias!”, declarou.