Depoimentos sobre a Política de Egressos
"O instituto federal nos proporciona grandes oportunidades enquanto ainda estudantes, e nos capacita não só para o mercado de trabalho, mas para um mundo de sonhos, onde não existem limites para grandes descobertas e oportunidades para o acesso ao conhecimento de qualidade, tendo isso como princípio, vimos a necessidade de fazer algo a mais, de continuar proporcionando para o egresso, oportunidades e uma assertividade diversificada, fazendo com que novas experiências gerem resultados positivos".
Luís Henrique Cirqueira da Silva - Representante dos Discentes - 4º Suplente
"A importância de ter o conhecimento destas categorias de egressos, que deixaram de pertencer, em determinado momento e situação, ao quadro acadêmico da, ou por terem se formado na instituição, ou por terem evadido pelo motivo que tenha sido, para se elaborarem projetos de ação para cada uma delas. Por meio do programa de acompanhamento de egressos, é possível detectar a situação dos egressos, bem como as necessidades e novas demandas profissionais e sociais de, em termos teológicos e das áreas afins. Por meio desta política, será avaliada a situação de integração de saberes e práticas gestadas inicialmente na academia e como as mesmas se relacionam na rede de conhecimentos entre IFTO e sociedade, ou seja, na formação e na qualificação dos profissionais e atuantes na comunidade. De forma sintética, pode-se, através de vários mecanismos de coleta de dados, identificar a necessidade de novos perfis profissionais, como também a adequação da oferta de cursos".
Milene Ana Silva Araújo Wermuth - Representante dos Discentes - 3º Suplente
"Fico feliz por ter aprovado o documento, pois é de grande importância para nós egressos ter um espaço para dar esse feedback para a instituição, a avaliação e autoavaliação do profissional ou a continuidade do egresso na instituição. Mantendo um relacionamento contínuo e o compromisso e responsabilidade da instituição para com o egresso".
Miquéias Alves da Rocha César - Representante dos Egressos - 2º Titular
"No Campus Araguatins o encontro de egressos é uma tradição, isso mantém o vínculo positivo com os estudantes mesmo após a saída dos mesmos do IFTO. A Política de Egressos cumprirá um importante papel social não apenas de formador, mas de inserção de profissionais na sociedade e no mercado de trabalho".
Estéfhane Lara Lopes Rodrigues - Representante dos Egressos - 1º Titular