Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Unidade de Porto Nacional abre inscrições para oficina de audiovisual

Unidade de Porto Nacional abre inscrições para oficina de audiovisual

Do Zero ao Netflix

Capacitação acontece dia 10/09 e é voltada para estudantes
por Greiciane Souza publicado: 01/09/2021 14h28 última modificação: 01/09/2021 14h28

Estão abertas as inscrições para a oficina de criação de material em audiovisual “Do zero ao Netflix”. O público-alvo são estudantes da unidade de Porto Nacional. A capacitação é uma das ações do Bolsa Cultura e será ministrada pela Lumos Filmes, com supervisão da professora Niccolly Zifirino e a colaboração dos estudantes Huddson Gabriel e Juliana Faria, ambos do curso técnico integrado em Administração.

A oficina acontecerá no próximo dia 10 de setembro, no horário das 15h às 19h. Em virtude da abordagem prática do curso, ele será ofertado de forma presencial no campus Porto Nacional, seguindo todas as orientações das autoridades sanitárias a fim de assegurar a saúde dos participantes. Também por conta da pandemia, as vagas são limitadas a 20 estudantes.

A inscrição pode ser realizada, de forma gratuita, por meio de Formulário on-line. Estudantes menores de idade deverão apresentar autorização dos responsáveis para participar da oficina. Os participantes selecionados serão informados via e-mail ou whatsapp cadastrado no momento da inscrição.

Saiba mais

Na oficina, os participantes aprenderão conceitos básicos de cenografia cinematográfica, configurações de câmera, enquadramento, além de introdução básica de edição cinematográfica e programas de edição de vídeo. A professora Niccolly explica que a oferta de um curso com essa temática busca atender ao contexto atual com o crescimento do uso de redes sociais não apenas para o uso recreativo, mas também como ferramenta para divulgação de mercado. “Considero que a oficina possa contribuir em três esferas na vida dos nossos estudantes: acadêmica, pessoal e laboral. Na acadêmica, contribui na criação de material  para cumprir com as atividades letivas; na esfera pessoal, aprimora a criação de conteúdo visual para interação nas redes sociais; e laboralmente,  abre um ramo para o mercado digital nas áreas de marketing e social mídia”, argumentou a professora.

Além dos ganhos no aprendizado, a professora também enfatiza que a oficina será um momento de reencontro entre os estudantes., após mais de um ano de atividades remotas. “Ver os alunos presencialmente e perceber a interação deles com os colegas me deixa muito feliz. E, de certo modo, é uma forma de matarmos a saudade”.