Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Unidade de Formoso encerra oferta de especialização com entrega de certificado

Notícias

Unidade de Formoso encerra oferta de especialização com entrega de certificado

Pós-graduação

por Thâmara Filgueiras publicado: 04/05/2022 13h13 última modificação: 04/05/2022 13h13
Exibir carrossel de imagens Entrega de certificados a novos especialistas

Entrega de certificados a novos especialistas

Campus Avançado Formoso do Araguaia, do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), concluiu a oferta do primeiro curso de especialização ofertado pela unidade, a Pós-graduação Lato Sensu em Ensino de Ciências e Matemática. Na última quarta-feira, 27, os novos especialistas em Ensino de Ciências e Matemática receberam os seus certificados de conclusão de curso. 

O curso teve como público-alvo professores das áreas de Física, Química, Biologia e Matemática. A formação, além de contribuir para o aperfeiçoamento de profissionais dessas áreas, também teve como objetivo promover a melhoria das práticas educativas, tendo em consideração aspectos da realidade da região.

O curso teve início em 2020 e seguiu durante toda a pandemia de Covid-19. "Mesmo com todos os desafios causados pela pandemia, professores, técnicos administrativos e estudantes mantiveram o ritmo das aulas no formato remoto e o curso foi finalizado em 2021", destacou a gerente de ensino da unidade, Márcia Ribeiro.

Nova especialização

A unidade já iniciou o planejamento da oferta de uma nova especialização, a Pós-graduação Lato Sensu em Educação e Tecnologias Digitais. O Projeto Pedagógico do Curso (PPC) está em fase de análise e o curso já foi aprovado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). A oferta do curso será através da Universidade Aberta do Brasil (UAB). Assim que estiveram definidas, as informações sobre a oferta do novo curso serão disponibilizadas no portal do IFTO.