Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Unidade Araguatins recebe visita de presidente da FAPT

Notícias

Unidade Araguatins recebe visita de presidente da FAPT

Pesquisa

Editais voltados para fomento de projetos de pesquisa foram pautas das discussões
por publicado: 05/05/2022 09h37 última modificação: 19/10/2022 11h14

Servidores do IFTO e da escola estadual Osvaldo Franco tiveram a oportunidade de conhecer, de forma mais detalhada, o trabalho desenvolvido pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Tocantins (FAPT), na quarta-feira, 04, durante uma reunião com o presidente da FAPT, Márcio Silveira, realizada no auditório Pioneiros, da unidade de Araguatins do IFTO. Na oportunidade, os servidores apresentaram seus apontamentos e elucidaram dúvidas sobre os editais voltados para área da ciência, tecnologia e inovação lançados pela FAPT.

Nossa ideia é apresentar a carteira de editais que nós já temos, que o estado do Tocantins pela primeira vez está aportando recursos na área da pesquisa agropecuária, meio ambiente, biodiversidade, pós-graduação, tradução de artigo científico e parque tecnológico. Nos viemos à unidade Araguatins do IFTO para conhecer a sua realidade e deixar as portas do estado abertas, a Fundação de Amparo à Pesquisa pode auxiliar em muitas coisas, não  só por meio de recursos, mas também através de elaboração de projeto e articulação e grupos de pesquisa do Brasil e fora do Brasil. Nossa visão é que o desenvolvimento do estado passa pela geração de conhecimento, aqui é um local estratégico, em uma região estratégica”. Pontou o presidente da FAPT.

Para o diretor-geral da unidade de Araguatins, Josafá Carvalho Aguiar, a visita do presidente da FAPT foi desdobramento de uma reunião realizada na sede da fundação em Palmas, onde foi identificada a necessidade de uma visita presencial à unidade Araguatins para esclarecimento de dúvidas e divulgação do trabalho realizado pela FAPT.