Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Unidade de Araguatins com inscrições abertas para cursos de especialização

Notícias

Unidade de Araguatins com inscrições abertas para cursos de especialização

Qualificação

As inscrições seguem até o dia 24/1 e são gratuitas
por Thâmara Filgueiras publicado: 16/01/2023 12h35 última modificação: 25/01/2023 17h29

Foram prorrogadas para até o dia 31 de janeiro as inscrições para três cursos de especialização ofertados pela unidade de Araguatins do Instituto Federal do Tocantins (IFTO). No total, são ofertadas 75 vagas, que estão distribuídas entre os cursos de Desenvolvimento de Sistemas Computacionais, Ensino de Ciências da Natureza e Matemática e Desenvolvimento Agropecuário Sustentável.

Para se inscrever, a pessoa interessada deve preencher o formulário de inscrição, disponível no anexo I do edital,  que deve ser assinado e digitalizado. No mesmo arquivo do formulário devem ser anexados os documentos necessários para a inscrição, descritos no subitem 4.2 do edital. O documento deve ser salvo em formato PDF e enviado para o endereço eletrônico gesp.araguatins@ifto.edu.br.

Cada curso conta com a disponibilidade de 25 vagas, sendo 17 para ampla concorrência, 2 para pessoas com deficiência, 5 para pessoas pretas ou pardas e 1 para indígenas. Os documentos necessários para quem pretende concorrer pela reserva de vaga contam no subitem 4.4 do edital. 

No edital de abertura constam, ainda, as informações referentes à matrícula das pessoas que foram aprovadas na seleção. 

Oferta das aulas

Os cursos de Desenvolvimento de Sistemas Computacionais e Ensino de Ciências da Natureza e Matemática serão ofertados na modalidade presencial. Ambos possuem carga horária de 380 horas. Já o curso Desenvolvimento Agropecuário Sustentável será ofertado de forma híbrida e possui carga horária total de 390 horas.

As aulas presenciais de todos os cursos serão realizadas quinzenalmente, às sextas-feiras (período noturno) e aos sábados (períodos matutino e vespertino), na sede da unidade de Araguatins. Todos os cursos são ofertados gratuitamente, não sendo cobrada taxa de inscrição no processo seletivo ou de matrícula.

As informações detalhadas de cada um dos cursos e do processo seletivo e das matrículas estão disponíveis na página do edital nº 54/2022.