Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Professor que implementou o Campus Palmas retorna para visita após 20 anos

Professor que implementou o Campus Palmas retorna para visita após 20 anos

A visita aconteceu no dia 3 de agosto de 2023
por publicado: 15/08/2023 17h01 última modificação: 17/08/2023 09h38
Professor que implementou a ETF  faz visita ao Campus Palmas

Professor que implementou a ETF faz visita ao Campus Palmas

O diretor-geral da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)/ Campus de Ponta Grossa, professor doutor Antônio Augusto de Paula Xavier, fez uma visita ao Campus Palmas 20 anos após ter sido designado como responsável por implementar e dar início às atividades da Escola Técnica Federal/ Campus Palmas, hoje IFTO/Campus Palmas.

“Nós viemos para cá no início de 2003 e concluímos a parte física que necessitaria ser concluída. Contratamos os primeiros professores e técnicos, fizemos um exame de seleção para os alunos, aula inaugural e o Campus iniciou na primeira quinzena de março. A partir daí, então, a Escola Técnica de Palmas foi oficialmente inaugurada”, conta o professor doutor Antônio Augusto de Paula Xavier.

As visitas aos laboratórios e demais espaços da instituição surpreenderam o diretor-geral da UTFPR, que afirmou estar orgulhoso por ter participado da história do Campus Palmas. “Eu não esperava encontrar o Campus do IFTO/Palmas tão bem elaborado igual ele está hoje. Para mim, foi uma grata surpresa”.

20 anos de História

Em abril de 2003, foi inaugurado o Campus Palmas do IFTO, anteriormente conhecido como Escola Técnica Federal de Palmas (ETF). Atualmente, o Campus celebra não apenas seu começo, mas também uma história marcada por educação pública de alto nível, sendo um ponto de referência para o desenvolvimento da capital e do estado do Tocantins. Sua influência é notável através de atividades de ensino, pesquisa, extensão, inovação e inclusão.

Por Jaqueline Braga, estagiária sob supervisão do Setor de Jornalismo do IFTO Palmas