Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Inscrições abertas para o curso de "Estatística descomplicada"

Notícias

Inscrições abertas para o curso de "Estatística descomplicada"

Gratuito

O curso é aberto a servidores e estudantes do IFTO
por Mayana Matos publicado: 11/05/2021 09h58 última modificação: 11/05/2021 16h59

Estão abertas, até 14 de maio, as inscrições para o curso de "Estatística descomplicada", proposto pela Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação (Propi), a ser ministrado pelos professores Edmar Vinicius de Carvalho, Sabino Pereira da Silva Neto, Joaquim José de Carvalho.

O curso é destinado a servidores pesquisadores e estudantes de pós-graduação lato ou stricto sensu do IFTO. Como requisito, é necessário ter escolaridade mínima de curso superior e conhecimento mínimo de Informática.

O curso é gratuito e será realizado na modalidade a distância, no período noturno, nas quintas e sextas-feiras, das 18h às 22h, com início previsto para o dia 20 de maio.  Os interessados deverão se inscrever por meio deste endereço eletrônico. As vagas serão preenchidas por ordem de inscrição. 

O curso tem como objetivo capacitar o público-alvo no entendimento do uso de medidas de posição e variação, na apresentação dos dados, no planejamento da pesquisa e na realização das inferências estatísticas; e contribuir para melhoria da qualidade das pesquisas realizadas pelos participantes.

Para a conclusão do curso, será observada a frequência acima de 75% e com bom desempenho nas atividades atribuídas pelos professores. O estudante que faltar às duas primeiras aulas, sem justificativa, será considerado desistente e será chamado outro interessado da lista de espera conforme ordem de inscrição. O certificado será emitido com carga horária de 45 h/a.