Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFTO lança curso gratuito de Programador Web pelo Cread

Notícias

IFTO lança curso gratuito de Programador Web pelo Cread

Ensino a Distância

Inscrições podem ser feitas até 11 de março
por Mayana Matos publicado: 24/02/2022 16h30 última modificação: 24/02/2022 16h34

Estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo Simplificado de estudantes para o curso de Formação Inicial e Continuada em Programador Web do Centro de Referência em Educação a Distância (Cread), do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), para entrada no primeiro semestre de 2022 e cadastro de reserva. 

São ofertadas 100 vagas no total. O curso possui carga horária de 240 horas e os requisitos são: dispor de computador/notebook com conexão à internet e configuração que permita a execução das plataformas de desenvolvimento em EaD a serem utilizadas no curso; ter conhecimentos básicos de informática, de preferência, ter certificado; e ter concluído o ensino médio. 

Inscrição

A inscrição é gratuita e poderá ser  efetuada via internet, no período de 23 de fevereiro até 11 de março de 2022, através do formulário de inscrição, que também está disponível no endereço eletrônico www.ifto.edu.br/cread.

São requisitos para a realização da inscrição:

a) possuir um e-mail válido;

b) estar logado numa conta Google;

c) possuir ensino médio completo no ato da inscrição;

d) possuir RG e CPF;

e) enviar cópia digitalizada, em PDF, do histórico do ensino médio;

f) possuir acesso à internet; e

g) possuir computador ou notebook para a realização das atividades do curso. 

O processo de seleção será por análise curricular, atendendo ao quantitativo de vagas. O início das aulas está previsto para o dia 4 de abril. Todos os detalhes estão disponíveis no edital, acessível na Página do Cread, no Portal do IFTO. 

Cread

O Centro de Referência em Educação a Distância (Cread) do IFTO constitui mais uma política de oferta de cursos do IFTO, ampliando e implementando as diretrizes institucionais e sobretudo visando contribuir na esfera da formação profissional e social, propiciando o aumento da oferta de educação pública, gratuita e de qualidade em todos os níveis de ensino com uma capilaridade estadual. 

O IFTO conta, atualmente, com 34 polos de apoio presencial. Nos polos há infraestrutura física e administrativa básica para a realização de avaliações e atividades presenciais, práticas laboratoriais, bem como os recursos tecnológicos necessários que possibilitarão ao aluno interagir dentro do Ambiente Virtual de Aprendizagem – AVA.