Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Publicada portaria que dispõe sobre o retorno gradual presencial na Reitoria

Notícias

Publicada portaria que dispõe sobre o retorno gradual presencial na Reitoria

7 de março

Documento apresenta orientações para a retomada das atividades na unidade
por Mayana Matos publicado: 24/02/2022 17h20 última modificação: 19/10/2022 11h06

Dentro do planejamento de retorno das atividades presenciais no Instituto Federal do Tocantins (IFTO), foi emitida a Portaria REI/IFTO Nº 38, de 18 de fevereiro de 2022, que estabelece orientações para o início do Plano de Retorno Gradual, a partir do dia 7 de março, no âmbito da unidade da Reitoria. 

O documento dispõe sobre orientações e protocolos de segurança a serem adotados na unidade contra a transmissão do novo coronavírus. Assim, a portaria determina que cada setor deverá retornar às atividades presenciais, conforme horário de funcionamento da Reitoria, com 50% dos servidores em exercício no setor em atividade presencial simultaneamente. Caberá à chefia imediata fazer o escalonamento dos servidores no setor, garantindo o atendimento presencial, e dar publicidade da escala por meio do mural de informes da recepção da Reitoria e de cada setor. 

O Art.4º da portaria estabelece que o comprovante de vacinação, correspondente à plataforma vacinal prevista em dose única ou duas doses, referente ao programa de vacinação contra à Covid-19, observado o cronograma vacinal instituído pelos órgãos competentes, deverá ser apresentado por todos os servidores, estagiários, terceirizados e comunidade externa que utilizem as dependências da Reitoria. Todos os detalhes e condições acerca desta apresentação do comprovante de vacinação estão dispostos ao longo da documento. 

Sobre o controle de frequência, fica dispensado o registro biométrico de frequência dos servidores em exercício na Reitoria durante a vigência do Plano de Retorno Gradual, cabendo ao servidor cadastrar o registro de ocorrência em seu relatório de frequência no Sistema Unificado de Administração Pública (SUAP), e à chefia imediata acompanhar a jornada de trabalho e avaliar o relatório de frequência do servidor. 

A portaria apresenta também orientações para o contexto de servidores com caso confirmado de Covid-q9, casos suspeitos ou pertencentes a grupos de risco. O conteúdo completo da Portaria REI/IFTO Nº 38 está acessível aqui! Para acompanhe as datas de retorno das atividades presenciais acadêmicas e administrativas nas demais unidades IFTO acesse: https://portal.ifto.edu.br/retorno-presencial