Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Colinas do TO promove ações de acolhimento aos estudantes

Notícias

Colinas do TO promove ações de acolhimento aos estudantes

Ano letivo

Em programação virtual, gestores dão boas-vindas aos veteranos e novatos
por Mayana Matos publicado: 23/03/2021 17h30 última modificação: 23/03/2021 17h39

Nesta segunda-feira, 22, foi a vez da unidade de Colinas do Tocantins, do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), realizar ações de Acolhimento Estudantil Virtual para recepcionar os estudantes veteranos e novatos. 

A programação marca o retorno das aulas na unidade. O momento contou com boas-vindas dos gestores da unidade, do reitor do IFTO, Antonio da Luz Júnior, e das pró-reitoras Marilene Dantas, Nayara Pajeú, Gabriela de Medeiros e Paula Karine. 

Durante a live, foram apresentadas características e informes sobre o semestre letivo 2021/1; apresentação das coordenações dos cursos; momento estudantil com depoimentos de egressos; de representantes do Centro Acadêmico e, ao final, apresentação dos setores. 

A live está disponível no canal do Youtube da unidade! 

Acolhimento Estudantil Virtual

O Conselho Superior do IFTO (Consup) deliberou que o formato de ensino remoto será mantido na Instituição ao longo de todo o semestre de 2021, em razão do avanço da Covid-19. Nesse sentido, a recepção aos estudantes também tem como objetivo a orientação sobre essa modalidade de ensino.

No mês de fevereiro, os estudantes retornaram às aulas nas unidades de Palmas, Porto Nacional, GurupiDianópolis e Formoso do Araguaia. Em março, foi a vez das unidades de Araguaína, Araguatins, Lagoa da Confusão, Paraíso do TO e Pedro Afonso

Acolhimento Estudantil Virtual é uma ação conjunta entre a Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e as unidades do IFTO. O momento é promovido conforme o calendário de cada campus e a programação conta com a participação de todas as pró-reitoras e do reitor do IFTO.

Cada  unidade é responsável por divulgar os meios de acesso aos eventos de acolhimento. Em caso de dúvidas, o estudante pode entrar em contato via o e-mail: proen@ifto.edu.br