Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Aberto prazo de submissão para Projetos de Ensino

Aberto prazo de submissão para Projetos de Ensino

Âmbito do IFTO

Edital estabelece concessão de bolsas para servidores e estudantes
por Mayana Matos publicado: 18/03/2022 18h15 última modificação: 19/10/2022 11h11

Está aberta a seleção de Projetos de Ensino no âmbito do Instituto Federal do Tocantins (IFTO) a serem contemplados com apoio financeiro institucional, executáveis no ano letivo de 2022.

As propostas devem estar inseridas nas áreas temáticas definidas no edital: Ensino Aprendizagem Inovadores; Ensino, Esporte e Lazer; Ensino, Arte e Cultura; Tecnologia e Ensino e Acesso, Permanência e Êxito.

O proponente de Projeto de Ensino deve ser servidor – docente ou técnico administrativo em educação (TAE) – interessado em desenvolver projeto de ensino em atendimento ao edital. Os Projetos de Ensino serão desenvolvidos com orientação e avaliação de servidor – docente ou TAE – pertencente ao quadro efetivo ou ao quadro de docentes substitutos – no prazo de vigência do contrato –, sendo desenvolvidos nas unidades educacionais do IFTO. Poderão ser beneficiários de bolsa os estudantes regularmente matriculados em curso técnico de nível médio ou superior do IFTO que atenda ao perfil indicado pelo proponente na proposta do projeto de ensino.

Serão selecionados 20 projetos, sendo um para cada unidade educacional do IFTO, cinco específicos para projetos que atendam aos cursos de licenciatura e quatro projetos de ensino para ampla concorrência. Cada projeto poderá contemplar até dois estudantes bolsistas, sendo obrigatório, no mínimo, um estudante bolsista do ensino técnico.

Submissão

Período para submissão das propostas é de 18 a 28 de março. O proponente deverá criar, via SEI, processo relacionado ao processo principal do edital, e cadastrar, no processo, a proposta de projeto, conforme modelo disponível no Anexo I (Formulário para Submissão de Projeto de Ensino); em seguida, deverá despachar, via SEI, o processo para a Proen, que o remeterá ao CAAPE Geral para apreciação.

Mais detalhes sobre prazos, requisitos, procedimentos e seleção estão disponíveis no Portal do IFTO