Meu Brinquedo é um Livro

por Diretoria de Comunicação - Vivian Facundes publicado 05/09/2019 10h27, última modificação 18/10/2021 17h09
Coordenado por Daniel de Feitas Nunes Campus Araguatins do IFTO.

Resumo

Meu Brinquedo é um Livro é um projeto que tem por objetivo a confecção de livros e materiais didáticos mais lúdicos, feitos de forma personalizada para atender a demanda dos alunos da APAE -Associação de Pais e Amigos Excepcionais de Araguatins, que apresentam um acentuado déficit de leitura entre seus alunos e a Escola Municipal Professora Nair Duarte, escola de educação infantil.  A proposta é completamente inovadora, porque envolvem os alunos em todos os módulos e fases de desenvolvimento e confecção das obras, os livros serão produzidos em tamanho diferenciado, serão maiores, contendo historias ilustradas, com um caráter designe atrativo e imersivo, os módulos serão divididos em: Fabulas, Crônicas e Biografias, na última etapa os participantes serão instigados a produzirem um pequeno relato com sua própria história de vida, o objetivo dessa iniciativa é fazer com que os alunos aprendam brincando, melhorando sistematicamente sua leitura e escrita.

Público Alvo

professores, técnicos administrativos, empresa terceirizada e alunos do nível médio ao superior e também é aberta a comunidade externa.

Período de realização

5/6/2019 a 5/1/2020.