Você está aqui: Página Inicial > Campus Dianópolis > O Campus > Ensino > Laboratórios > Laboratório de Anatomia e Fisiologia Vegetal

Laboratório de Anatomia e Fisiologia Vegetal

por Diretoria de TI publicado 01/11/2017 10h07, última modificação 08/01/2019 16h51

1. Responsável Técnico: Dheime Ribeiro de Miranda.

2. Capacidade de atendimento: 27 alunos por vez.

3. Descrição física: Construção em alvenaria com área total de 63,0 m2, piso em granitina, com paredes em reboco e azulejo até altura de 2,10 m, teto em laje, 9 luminárias, 1 ar condicionado de 38 mil Btu’s, 3 bancadas centrais, 1 bancada lateral L em granitina e 4 pias.

4. Descrição técnica: Sala de uso livre para docentes e alunos, sendo utilizado principalmente para aulas práticas de Morfologia, Sistemática e Fisiologia vegetal. Além do desenvolvimento de Projetos de Iniciação Científica e Trabalhos de Conclusão de Curso.

5. Mobiliários: Armários altos e armário tipo estante em MDF.

6. Equipamentos: Capela de exaustão (equipamento de proteção coletiva (EPC) para manipulação de produtos químicos, tóxicos, vapores agressivos, partículas ou líquidos em quantidades e concentrações) (Lucadema), Câmara de germinação tipo BOD com fotoperíodo (Lucadema), Câmara de germinação tipo BOD pequena (Lucadema), estufa artesanal para secagem de exicatas, medidor de pH portátil (Íon), termômetro digital (Equitherm), dessecador de vidro, lavador de pipetas e barriletes de 10 L.

7. Coleções: Xiloteca (coleção de madeira), carpoteca (coleção de sementes), herbário.

8. Localização: Bloco de Laboratórios.

9. Acervo Digital.

 

 

Para reservar os laboratórios de informática, acesse o sistema próprio de reserva no link:  http://sistemas.dianopolis.ifto.edu.br/menu_ambientes/?0