Você está aqui: Página Inicial > Notícias > VIII Fórum de Pesquisadores e III ENCOPE serão realizados no Campus Araguatins

Notícias

VIII Fórum de Pesquisadores e III ENCOPE serão realizados no Campus Araguatins

Mundo sustentável

Programação terá palestras, oficinas e minicursos
por Mayana Matos publicado: 17/03/2025 17h50 última modificação: 18/03/2025 22h09

As inscrições estão abertas para o VIII Fórum de Pesquisadores e III Encontro de Pesquisadores e Extensionistas (ENCOPE) - Cuidado e coletividade: integração pesquisa e extensão para um mundo sustentável a ser realizado pelo Campus Araguatins, do Instituto Federal do Tocantins (IFTO). 

O evento tem o objetivo de integrar pesquisa e extensão, fomentando o intercâmbio de conhecimento entre pesquisadores, estudantes e a comunidade externa. Com o tema 'Cuidado e coletividade: integração pesquisa e extensão para um mundo sustentável', o evento promoverá debates, palestras e oficinas que visam fortalecer a inovação, o desenvolvimento regional e a formação acadêmica, de modo a incentivar a colaboração e a construção de soluções para desafios contemporâneos. 

Na programação constam apresentações de pôsteres, palestra sobre Comitê de Ética no Uso de Animais na pesquisa; palestra "Da imaginação à Inovação"; premiação dos trabalhos de pesquisa e extensão; minicurso "Como fazer Prestação de Serviços em sua área de atuação"; visita técnica guiada pelos setores produtivos do Campus Araguatins; oficina "Ferramenta de busca em base de dados". 

As inscrições poderão ser feitas até o dia 15 de abril, via Suap.