Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Unidade Porto Nacional promoveu Feira de Ciência, Arte e Engenharia

Unidade Porto Nacional promoveu Feira de Ciência, Arte e Engenharia

Programação reuniu apresentações de trabalhos no ensino, pesquisa e extensão
por publicado: 07/12/2023 16h05 última modificação: 07/12/2023 20h19

Com informações Porto Nacional

Dia 28 de novembro, a unidade de Porto Nacional do IFTO foi palco da primeira edição da Feira de Ciência, Arte e Engenharia. O evento teve como objetivo a apresentação em um só dia de todos os projetos realizados na unidade, seja de ensino, pesquisa e extensão, bem como a demonstração do potencial investigativo e inventivo dos estudantes nas mais diversas áreas do conhecimento.

Na oportunidade, foram demonstrados projetos de diversas áreas como robótica, ecologia, meio ambiente, linguagens, física, matemática e outros. Segundo o docente e coordenador da feira, Jânio Carlos, a realização da primeira Feira de Ciência, Arte e Engenharia do Campus é a realização de um sonho antigo dos servidores da unidade. “Trata-se de uma oportunidade de expor e tornar evidente toda a produção científica, artística e tutorial desenvolvida no âmbito do ensino médio integrado. "Para 2024, esperamos ampliar a feira e torná-la afiliada das maiores feiras de ciências nacionais," frisou Jânio.

Para o estudante da unidade de Porto Nacional, Davi Araújo, o evento desperta no estudante a busca pelo conhecimento na área de pesquisa científica. “Foi uma oportunidade para divulgação da ciência na comunidade escolar, promover tanto a integração científica quanto social dos alunos.