Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Unidade de Porto Nacional promove Semanas Acadêmicas dos Cursos de Licenciatura em Computação e Licenciatura em Pedagogia

Inscrições abertas

Eventos tem como tema “Desafios e perspectivas metodológicas para o ensino contemporâneo”
por Greiciane Souza publicado: 30/05/2022 13h29 última modificação: 19/10/2022 11h17

Na sua oitava edição, a Semana Acadêmica do Curso de Licenciatura em Computação (SELIC) da unidade de Porto Nacional congrega a sua programação com a primeira edição da Semana Acadêmica do Curso Superior
de Licenciatura em Pedagogia. Os dois eventos serão realizados nos dias 1º, 2 e 3 de junho e as inscrições para as atividades da programação podem ser feitas on-line.

Com o tema “Desafios e perspectivas metodológicas para o ensino contemporâneo”, os eventos reunidos têm como objetivo proporcionar reflexões e debates acerca dos desafios e perspectivas metodológicas para o ensino moderno. Para isso, a programação conta com atividades diversificadas e que abordam temáticas que conversam com a nova realidade do ensino atual.

No primeiro dia de evento, quarta-feira às 19h, acontecerá a abertura oficial seguida pela palestra Desafios e Perspectivas Metodológicas para o Ensino Contemporâneo, da diretora-geral do IFTO Campus Palmas, Noemi Zukowski.

Quinta-feira, 2, será a vez dos estudantes ouvirem sobre entidades estudantis, com a técnica em assuntos educacionais da unidade, Marilene Sepúlvida, e o diretor de marketing do Diretório Central dos Estudantes (DCE/ IFTO) e representante discente no Conselho Superior do IFTO, Yohan Alves. Ainda neste dia, o público poderá acompanhar os minicursos O uso das ferramentas das TIC’s e a sala de aula invertida/ ensino hibrido, do professor Marcel Augusto Stefanelli Lara, coordenador de apoio pedagógico e experiência docente do ITPAC Porto Nacional, A interdisciplinaridade no contexto da sala de aula, com o professor da Fasamar de Porto Nacional, Rainel Americo Castro Ferreira, e Inglês em Banco de Dados, com Martin Andreas Lay, Mikael Luiz do Nascimento França, Ingridy Gomes Vieira, Luiz Henrique da Silva Reis e Vitor Gomes Marinho, estudantes de Licenciatura em Computação do IFTO Campus Porto Nacional.

Às 14h30 de sexta-feira, 3, a palestra Metodologias Ativas e a formação do Licenciado abre a programação do último dia da I SELIP e VIII SELIC. Ela será ministrada pela professora do IFTO Campus Paraíso do Tocantins, Erna Augusta Denzin. Ao longo da tarde, acontecem os minicursos: Aprendizagem baseada em problemas e projetos, com a professora Erna Augusta Denzin, Aprendizagem com ferramentas das TICs / Sala de aula invertida/ Ensino Híbrido, conduzida pelos professores Marcel Augusto Stefanelli Larae e Dilce Nascimento, diretora pedagógica no ITPAC Porto Nacional e Tecnologias Educacionais: Possibilidades e Limitações, do professor do IFTO Campus Araguaína, Jonierson, de Araújo da Cruz.

Exposição e apresentação de banners com temáticas orientadas pelas professoras Cynthia Oliveira, Sônia Morais, Madalena Teles e Ordália Guilherme encerram a programação do evento.

Vale ressaltar que os participantes terão direito à certificação em cada atividade do evento, conforme a inscrição e participação.

Confira a programação completa abaixo:

2.png3.png